Castramóvel em Sete Lagoas: Ação gratuita vai atender bairro Montreal

Castramóvel em Sete Lagoas: Ação gratuita vai atender bairro Montreal

A Prefeitura de Sete Lagoas promove no próximo mês mais uma ação de castra móvel gratuito. Dessa vez, o movimento vai atender ao bairro Montreal nos dias 15, 16, 22, 23, 29 e 30 de março, terças e quartas-feiras.

O local de atendimento será o Cramam Municipal (R. das Dálias, 483 – Montreal), de 08h às 16h. A ação iniciada em julho de 2021  já realizou mais de 2 mil cirurgias por meio do Castramóvel e da sala cirúrgica do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ).  Durante os seis dias o Castramóvel vai atender  famílias de baixa renda do Montreal e bairros adjacentes.  É preciso apresentar  documento de identidade e comprovante de endereço,  comprovante de renda de no máximo dois salários mínimos. Serão entregues 30 senhas por dia. 


Após a cirurgia, o animal fêmea deve sair do local com uma roupa cirúrgica vestida sobre o curativo para preservar os pontos. Caso o tutor não tenha, pode levar uma blusa de malha que a equipe do CCZ confecciona na hora. Já o macho deve sair com o colar Elizabetano, que o tutor deve levar de casa. A retirada dos pontos cirúrgicos é feita após 15 dias, no próprio Castramóvel.

Moradores de outros bairros devem realizar o cadastro no site da Prefeitura, disponível todo dia 15, a partir das 8h.

Categories: Destaque, Sete Lagoas

Sobre o autor

COMENTÁRIOS