Projeto Batman leva alegria para as crianças em Caetanópolis

Projeto Batman leva alegria para as crianças em Caetanópolis

Levar alegria para as crianças da sua cidade, esse é o objetivo de Jairo Augusto. O professor e cinéfilo, de 36 anos, resolveu virar herói em Caetanópolis. Ele visita áreas carentes da cidade vestido de Batman e leva sacolinhas de doces para os pequenos arrancando muitos sorrisos.

Metropoli: Como começou esta iniciativa?

Jairo Augusto: Comecei a ver o projeto social muito legal do Batman do Brasil, que é feito pelo empresário Cristiano Zanetta, na cidade de Urussanga (Santa Catarina), onde ele se veste de Batman. Já tem 11 anos que ele faz parte da equipe de Oncologia visitando crianças com Câncer. Os médicos dizem que as visitas do Batman para estas crianças ajudam no tratamento da doença dando mais coragem para que elas possam passar pelas dolorosas etapas do tratamento. Além disso, dá uma alegria a mais tanto para as crianças quanto as suas famílias nos hospitais.

Outro exemplo que me motivou a fazer este projeto na cidade de Caetanópolis-MG é o de Belo Horizonte, onde temos o ” Batman Mineiro ” que é feito pelo biomédico Rodrigo Perdigão. Ele se transforma no Homem-Morcego e faz aparições em hospitais, comunidades carentes e até aeroportos. Segundo o biomédico, a ideia é de alimentar a fantasia e a alegria para as crianças.

M: Por que começou o projeto em Caetanópolis-MG?

JA: Cristiano Zanetta e Rodrigo Perdigão são meus grandes exemplos e me impulsionaram em fazer o mesmo na região onde eu moro. Além de adorar fazer trabalho solidário, eu juntei duas paixões: super-heróis e a solidariedade. Então criei o ” Batman de Caetanópolis ” que leva alegria e felicidade para as crianças carentes por onde passo. Em todas as áreas que passei como Batman fui muito bem recebido pelas crianças e famílias das áreas carentes. É emocionante receber um abraço caloroso das famílias e das crianças. Quando estou perto delas, o sorriso dos pequeninos aumentam de forma impressionante e quando recebem a sacolinha de doces elas ficam mais feliz ainda! Isso não tem preço! Poder fazer com que estas crianças e famílias tenham momentos de alegria e felicidade para tornar o dia delas melhor é muito gratificante.

M: Quem são as pessoas que fazem parte deste projeto?

Como o projeto está no início e em formação, por enquanto tem apenas eu, o meu amigo Marcelo Cindok, que é meu assistente e me ajuda em registrar cada momento das visitações e a Larissa Ananias, que cria as lembrancinhas: morceguinhos em EVA para que eu possa dar de presente junto com as sacolinhas de doces para as crianças. Até outubro quero montar a ” LIGA DA JUSTIÇA DO BEM ” com outros heróis para fazermos uma entrega especial em algum bairro carente. Quero levar este projeto também para Sete Lagoas. No momento, o projeto atende as regiões de Paraopeba, Caetanópolis e áreas rurais. Em breve será implementado em Cordisburgo e Araçaí também.

M: Como entrar em contato com o Batman e ter a visita do herói no bairro ou até em casa?

JA: Existem muitas famílias que estão entrando em contato para terem o Batman em aniversários, visitas em bairros e até visitas particulares para se ter o “Batman na minha casa ” Só entrar em contato pelo número: 31998528926 e obter mais informações.

Sobre o autor

COMENTÁRIOS