Por que devo contratar um buffet para meu evento?

Por que devo contratar um buffet para meu evento?

Uma das coisas que mais lembramos de um evento diz respeito à comida. Foi bem servido? Chegou tudo quentinho? Estava saboroso?
Contratar um buffet para um evento traz para o organizador a tranquilidade de que tudo seja servido do jeito certo e no momento certo para os convidados. A tranquilidade de não ter trabalho antes do evento e no dia ter tempo para se preparar para a festa e receber seus convidados.
“A maratona de compras de matéria–prima e de produção, toma tempo e exige experiência. Você terá que ter alguém para pensar nos detalhes por você, por que pode ficar algo para trás que fará toda diferença na festa. São detalhes que o buffet cuidará e que vai garantir que tudo saia como sempre sonhou”, conta Nay Gonçalves, proprietária do Buffet Mirable.

Alzira e Nay
Proprietárias do Buffet


Mas antes de contratar, é sempre preciso analisar a procedência do profissional à frente da empresa e sua história. Quais eventos já promoveu? O que os clientes falam a respeito desta empresa? Afinal, ninguém quer ficar na mão e muito menos pagar para que seus convidados sejam mal atendidos!
Por isso, é importante conhecer quem você irá contratar (mesmo que seja através de uma indicação). Vá até o buffet, converse, tire suas dúvidas, peça referências.
“Nada como empatia para começar a nortear a realização de um sonho. E se planeje. Tenha em mente tudo que você sempre quis. Faça orçamentos e se programe para cada fase”, diz Nay.


Engana-se quem pensa que apenas grandes eventos merecem atenção especial. Eventos de pequeno e médio porte podem e devem contar com um serviço de buffet.
Nayara ressalta que não tem a ver com a robustez da festa, e sim em contar com uma equipe para te proporcionar tranquilidade.
“Seja para 30 ou para 300 pessoas, o buffet é para você ter o que deseja com praticidade e segurança”, explica.
O Mirable buffet atende eventos sociais e corporativos como casamentos, 15 anos, festas infantis, aniversários e inaugurações de empresas, entre outros. A empresa teve início em 2014, a princípio com personalizados infantis para festas pequenas. Com o crescimento da demanda optaram por investir e expandir.



“Todos os nossos profissionais são escolhidos minunciosamente. É uma marca nossa o atendimento de qualidade e personalizado. Por isso, os garçons ficam sob responsabilidade do nosso maitre, Humberto (Beto). Eles são selecionados a partir de premissas básicas como tempo de experiência, compromisso, postura e por entender nossas diretrizes e visão. A equipe interna, de produção, armazenamento e da cozinha no dia do evento, fica sob responsabilidade da Alzira ( sócia) , e minha ( Nay). Observo principalmente a pro-atividade por que a dinâmica da cozinha deve acontecer de forma precisa e ágil. Normalmente o cliente solicita um orçamento inicial. A partir deste, podem ou não ocorrer alterações, ajustes de cardápio… Uma vez definida a estrutura, é agendada a degustação para alinharmos os últimos detalhes. Na degustação o cliente tem a oportunidade de saborear e personalizar tudo a seu gosto”, explica.


O Mirable também atende projetos especiais e com cardápio específico.
“O cliente sempre tem uma ideia do que ele quer que seja executado e servido no dia. Sendo assim, criamos o menu que ele deseja. Não existe uma regra que deva servir tal opção de prato em todos os eventos. Quem define é o cliente, ainda que não seja o usual. O que sempre deixamos claro, é que o cardápio escolhido precisa imprimir a identidade do contratante, e também não pode excluir as pessoas que convidou, mas ser o mais diversificado possível”, finaliza.


Além do atendimento exclusivo e de qualidade desde o orçamento até o término do evento, o buffet atua sempre com matéria prima de qualidade, produção própria (o que garante qualidade de tudo que será servido e a procedência também), preza pelo respeito para com o cliente, pontualidade e o profissionalismo. Afinal, trabalha com sonhos, que é o que move o ser humano.

Contato: (31) 98765-7907
Facebook: @mirablebuffetsl
Instagram: @mirablebuffet
Site: http://www.mirablebuffet.com.br

Categories: Destaque, Sete Lagoas

Sobre o autor

COMENTÁRIOS