Presidente Caramelo é reconduzido e prefeito Duílio fala em redução de secretarias em posse

Presidente Caramelo é reconduzido e prefeito Duílio fala em redução de secretarias em posse

Pelos próximos 18 meses, como previsto inicialmente quando foi eleito presidente, o vereador Cláudio Caramelo (PRB) chefiará a gestão do Legislativo. Pelo mesmo período Duílio de Castro será o prefeito da cidade. A posse dos chefes dos poderes aconteceu em concorrida sessão na Câmara Municipal, nessa quarta-feira (29).

A Reunião Extraordinária aconteceu porque, na noite da terça-feira (28), ministros do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) reverteram a decisão que cassou os mandatos e declarou inelegíveis o prefeito Leone Maciel e o vice Duílio de Castro, eleitos em 2016, por conta de uso indevido dos meios de comunicação social.

Reconduzido ao cargo depois de chefiar o Executivo por dois meses obedecendo decisão judicial, Caramelo foi empossado pelo agora ex-presidente, Pr. Alcides. Depois de fazer o juramento, o vereador garantiu o mesmo empenho e foco nas ações a serem desenvolvidas até o final da gestão.  

Caramelo lamentou o fato de a justiça eleitoral não ter julgado o recurso antes de marcação das novas eleições. “É o retrato de desorganização do nosso país. Poderiam ter decidido antes. Sobre o tempo em que esteve como prefeito o vereador reforçou “que dediquei de corpo e alma para fazer o melhor para a cidade, mesmo sabendo que não poderia estar naquela cadeira no dia seguinte. A determinação agora de o prefeito seguir até o fim do mandato vai trazer tranquilidade. Aqui vou fazer e sempre farei o melhor para a cidade”, finalizou.

  Já exercendo a função de presidente, Caramelo conduziu a posse de Duílio que discursou por mais de meia hora. O prefeito prometeu priorizar a saúde e adiantou que vai encaminhar, nos próximos dias, um projeto para a Câmara com uma reforma administrativa. O prefeito adiantou que pretende reduzir de 14 para oito o número de secretarias municipais.   


Com relação a conturbada situação política vivida pela cidade, Duílio disse que “precisamos buscar um entendimento e a paz política para. Precisamos que o Legislativo e o Executivo caminhem juntos para colocarmos Sete Lagoas novamente no rumo do desenvolvimento”.

Participação dos vereadores

Gilson Liboreiro (PHS) foi o primeiro a se manifestar e desejou um bom retorno ao presidente Caramelo. Para o prefeito disse que “está na hora de a gente mostrar que Sete Lagoas é uma cidade com um potencial enorme”.

Na sequência Marcelo Cooperseltta (MDB) realçou que “não temos que comemorar, temos que trabalhar e trabalhar muito pela cidade”. Ismael Soares (PP) lembrou que o prefeito “já passou por essa Casa e conhece os problemas da nossa cidade. Juntos vamos tirar a cidade dessa situação”, acredita.

O primeiro vice-presidente Pr. Alcides (PP) garantiu que “tenho certeza que seu esforço à frente pela cidade deve estar norteando seu desejo de ver a cidade bem administrada e próspera. Nenhum desses vereadores faltará com seu dever e estarão irmanados com sua administração. Porque o seu sucesso é o sucesso que todos nós buscamos”.

Beto do Açougue (PSD) enalteceu a volta de Caramelo e destacou as qualidades do prefeito Duílio. “Fico feliz com sua volta, presidente. Agora, falar de Duílio é fácil porque é um cara honesto e muito trabalhador, foi provado. Tenho certeza que você vai conseguir consertar Sete Lagoas para gente” torce.

Para Dr. Euro (PP), o Poder Legislativo se comportou como deveria durante o período em que ele chamou de turbulento. “A Câmara foi extremante ética e tomou as decisões legalmente necessárias”. O vereador garantiu ainda que “não existe oposição ferrenha e burra aqui na Câmara. Estou no meu quarto mandato e nunca vi. Qualquer projeto bom para a cidade será votado”, pontuou.

O “sofrimento” político passado pela cidade nos últimos meses foi destacado por Rodrigo Braga (PV). O vereador falou do esforço judicial para que o nome e reputação de Duílio fossem limpos. “Nesse momento você tem uma missão. Deus te dá uma nova oportunidade de gastar sua vida com Sete Lagoas. De se dedicar ao máximo e fazer na nossa cidade o que a população espera”, disse.

Fabrício Nascimento (PRB) caminhou com Caramelo durante o período eleitoral e viu de perto que “Sete Lagoas tem muitos desafios”. Para o vereador, “nossa cidade precisa de muita coisa”. Por fim desejou “que seu secretariado esteja voltado com a visão do prefeito e que não sejam secretários que se achem donos de seus departamentos”.

Na opinião de João Evangelista (PSDB) “ficou um legado”, sobre a gestão de Caramelo. Para João, as andanças serviram “para perceber as carências, a população não aguenta mais viver com essa falta de governabilidade, emprego e saúde deixam a desejar. Tenho certeza que saberá conduzir todo esse processo”, falou para o prefeito.

O tempo em que Duílio esteve como vereador foi lembrado por Gonzaga (PSL) que desejou “sucesso e que Deus ilumine, porque sabemos que o desafio é grande”. Renato Gomes (PV) destacou que agora “é uma responsabilidade a mais quando o senhor volta como chefe do Executivo. Estou com você para trazer mais qualidade de vida para o povo sete-lagoano”.         

Mais unidade foi o que pregou Zé do União (PSL). “É preciso que demos as mãos em prol de Sete Lagoas. Como gestores precisamos nos unir para melhorar vários setores da cidade”. Gislene Inocência (PSD) também acredita no potencial de Duílio e afirmou que tem “condição de otimizar os trabalhos porque nossa cidade não aguenta mais”. Marli de Luquinha (PSC) encerrou as manifestações e desejou sorte ao prefeito.

   

Por Ascom Prefeitura Municipal de Sete Lagoas

Sobre o autor

COMENTÁRIOS