Limpeza de vias e espaços públicos de Sete Lagoas também é prioridade da Prefeitura

Limpeza de vias e espaços públicos de Sete Lagoas também é prioridade da Prefeitura

Equipes de limpeza trabalharam na Lagoa da Boa Vista nesta segunda-feira.

Todas as prioridades anunciadas pelo prefeito Cláudio Caramelo (PRB), logo no início de sua gestão, estão sendo colocadas em prática. Uma delas envolve a limpeza de espaços públicos, a garantia de manutenção da coleta de resíduos sólidos e a varrição de praças e logradouros. O cronograma da prestação de serviço nesta área ganhou fôlego nos últimos dias e o resultado já é percebido pela população.

Uma das primeiras reuniões de Cláudio Caramelo no cargo foi com representantes da Vina, responsável pela coleta de lixo do município. Contratada por meio de processo licitatório ainda na gestão passada (2013-2016) a empresa tem valores em atraso para receber da Prefeitura e chegou a demitir turmas de funcionários que atuavam na varrição. “Meu compromisso é, a partir de agora, não atrasar nenhum pagamento. Ainda discutimos possibilidades para os pagamentos dos atrasados. A conversa foi produtiva e as turmas de varrição já devem retornar ao trabalho”, explica o prefeito.

Outra linha de atuação da Prefeitura ocorre pela prestação de serviço da Codesel. A companhia é contrata pela administração para realizar a capina em vários espaços públicos. Na manhã desta segunda-feira, 8, por exemplo, as turmas trabalhavam na orla da Lagoa da Boa Vista, local turístico e de prática esportiva com grande circulação de pessoas.  “É muito bom ver o pessoal limpando as ruas novamente. É uma pena ver uma cidade tão bonita como Sete Lagoas, tão suja como estava até pouco tempo atrás. Falta muito ainda, mas a gente já percebe uma melhora nas ruas”, comentou Guilherme Pereira, morador do Bela Vista. “Não poderiam deixar a cidade suja como estava, aqui na lagoa já melhorou. Tomara que os bairros sejam limpos também”, completou Marcelo Rodrigues, morador do Montreal.

A limpeza de ruas, avenidas e outros espaços segue um cronograma durante todos os dias da semana. “As prioridades em Sete Lagoas envolvem questões que deveriam fazer parte do dia a dia da administração, mas isso não era uma realidade. Agora, temos que trabalhar para colocar a folha dos servidores em dia, promover uma ampla limpeza na cidade e ainda começar a tapar os buracos das ruas”, comentou Cláudio Caramelo.

TAPA-BURACOS

Nos últimos dias turmas trabalharam para tapar buracos em vias de grande circulação de veículos. O serviço de pequena proporção só foi possível com apoio do SAAE. Agora, a Prefeitura prepara uma operação de maior porte. Para tal, será realizada no próxima sexta-feira, 12, a licitação na modalidade pregão presencial para contratação de empresa especializada no serviço. O valor estimado da concorrência é R$ 2.299.990,46. Os recursos oriundos da Secretaria Municipal de Trânsito, Transporte e Segurança são específicos para este tipo de aplicação.

Foto: Marcelo Paiva

Por Ascom Prefeitura Municipal de Sete Lagoas

Categories: Destaque, Sete Lagoas

Sobre o autor

COMENTÁRIOS