Esclarecimentos sobre o arrastão na Serra de Santa Helena

Esclarecimentos sobre o arrastão na Serra de Santa Helena

A Prefeitura de Sete Lagoas vem por meio desta, esclarecer que a Prefeitura de Sete Lagoas/Secretaria Municipal de Cultura e Juventude, participa da Festa de Santa Helena e Santa Cruz, no apoio operacional e incentivo cultural no Cortejo de Guardas de Congo, Moçambique, Folias e Pastorinhas que acontece anualmente, no sábado que antecede o último domingo dos festejos.

Como apoio, é realizado o fechamento de ruas, distribuição e montagem de postos de hidratação para os grupos, além do policiamento pré e durante o percurso, e por um período após a apresentação das Guardas, com o empenho do efetivo da Guarda Municipal, que este ano esteve presente no alto da Serra até às 15h do domingo. O policiamento via guarda Municipal não se estende por período superior, em razão de o evento ser de caráter particular e de responsabilidades que não competem ao poder público local.

Em contato com o 25° Batalhão da Polícia Militar, fomos informados que sempre é empenhado um efetivo para o local durante o período dos festejos e que o incidente divulgado, onde um pequeno grupo promoveu saques às barracas instaladas no local, causando pânico generalizado, foi averiguado prontamente, e devido a grande área do local, nenhum suspeito foi identificado ou detido.

A Secretaria Municipal de Cultura e Juventude lamenta o ocorrido e dedica seus votos de solidariedade aos trabalhadores afetados pelo lamentável fato.

 

Categories: Destaque, Sete Lagoas

Sobre o autor

COMENTÁRIOS