Mentalidade : 3 atitudes que você precisa adotar hoje para ter sucesso em qualquer área

Mentalidade : 3 atitudes que você precisa adotar hoje para ter sucesso em qualquer área

Já se pegou pensando se a vida era só isso? Se o seu mundo não poderia ser maior do que ir de casa para o trabalho, para casa dos amigos vez ou outra, pra visitar os tios, avós ou mesmo umas férias naquela praia de sempre? Será que você já teve a experiência de pensar assim como minha amiga TomTom que acreditava que a vida era aquilo mesmo e que era melhor se contentar com essa realidade? Se você já passou por isso, então esse assunto vai te interessar e muito, agora, se esse assunto não faz sentido para você, se diz que não tem esse problema ainda peço uns 03 minutos da sua atenção porque também vai entender quais são as atitudes cruciais que você precisa adotar na sua vida para primeiro ter mais sucesso na carreira ou nos negócios e segundo, pensar além das fronteiras que você mesmo estipulou.

De qualquer modo você precisa saber uma coisa muito importante: esse artigo não é daqueles “rasos”, que só te deixam com água na boca pelo título e depois você tem a sensação de que não era tudo aquilo e que o assunto não agregou. Muito pelo contrário, esse assunto é muito relevante, porque além de estudarmos constantemente as mentes mais ricas do mundo também nos importamos em levar informações relevantes para que você saia no mínimo melhor do que entrou, sendo assim, vamos direto ao que interessa!

Fala sério que você acha que a vida é só isso? Agora se você já está dizendo “espera aí Morgana não é bem desse jeito, a vida pode ser mais, acredito que as coisas podem melhorar, embora lá no fundo do meu íntimo tenho um certo “medinho” de ficar patinando, patinando, patinando sem sair do lugar”. Super entendo quando pensa assim, sabe por quê? Porque durante muito tempo da minha jornada também tinha o mesmo pensamento e sentimento. Querer eu queria demais, no entanto, tinha uma pequena interrogação na cabeça porque não sabia se de fato chegaria muito longe e é por isso que decidi compartilhar sobre esse assunto com você hoje.

Se você é novo por aqui, primeiro precisa conhecer nossa amiga TomTom, pois ela é peça chave nessa história toda, então CLICK AQUI, isso porque você vai começar a entender um pouco mais se sua realidade parece com a dela. Agora se você já teve o prazer de conhecer ela vamos prosseguir. A Antonieta, carinhosamente apelidada por nós de TomTom se parece muito com algumas amigas muito próximas a mim, ela acredita fielmente que a vida é boa, que está tudo ótimo do jeito que está e pra ela só resta trabalhar, aposentar e viver tranquila cuidando dos netos. Ela é muito otimista, mas admiti que é realista e por isso afirma que não se ilude com a vida. Você se identificou?

Antes que já entremos no assunto das 03 atitudes e você descubra quais comportamentos precisa adotar para ter sucesso preciso lhe dizer algo que é muito importante e que vai somar com você.

Muitas pessoas consideram sua vida muito boa, percebem que estão em um bom patamar, que já conquistaram aquilo que julgavam como sonho e que por esse motivo para literalmente de desejar mais. Quero que saiba que a vida pode ser muito mais e que a medida que você permite-se sonhar com novos cenários mais você é estimulado a dar o seu melhor e também a contribuir com os outros. Penso que vale você pensar mais a esse respeito, caso seja essa sua realidade.

Na outra ponta temos as pessoas que nem se permitem sonhar muito que inclusive durante muito tempo essa foi a minha realidade. Era daquelas pessoas que acreditava que o meu mundo se resumia em apenas estudar durante a semana, ir a uma festinha no fim de semana, visitar meus pais, viajar para algum lugar bacana (porém na maior parte das vezes conhecido) ou no máximo uma cidade próxima (algo que era bem esporádico). Tudo isso era o que na minha cabeça era meu mundo, acreditava que não tinha grandes coisas, ou seja, que o mundo era apenas aquela caixa quadrada que eu mesma havia me colocado. Até que tudo mudou.

Pode ser que você esteja curioso pra saber o que aconteceu de tão grandioso que fez tanta diferença pra mim e, como o objetivo desse artigo não é esconder nada, vou te contar que me permiti participar de um treinamento de Inteligência Emocional que fez muito sentido pra mim, lá, entendi de verdade que o mundo era bem maior do que aquela realidade que eu acreditava e que reafirmava pra mim mesma.

Agora possivelmente você pode estar me perguntando “Mas Morgana, o que você quer dizer com tudo isso minha Best e Mentora?” Digo que pode ser que você esteja vendo o mundo pela fechadura e que vem de um modo enlouquecido tentando alargar mais, para saber mais, para ter mais, no entanto isso não vai acontecer porque chega um certo ponto essa fechadura para de crescer e pode ser que assim esteja sua realidade agora. Pode ser que esteja vivendo literalmente dentro de uma caixa assim como eu vivia e como nossa amiga Antonieta a “TomTom” vive.

Como você já sabe o objetivo aqui é que você entre em campo entendendo como pode treinar a sua mentalidade já que é aqui que está o primeiro passo das grandes mudanças.

#ATITUDE 01

Permita-se conversar com pessoas diferentes. Uma atitude é estar com um sorriso no rosto, pois isso já abre a porta para que você se coloque à disposição da outra pessoa e claro abra caminho para que uma conversa possa começar.

Parece simples demais essa ação, mas acredite em mim, todas as pessoas de sucesso valorizam o Networking e o fato de conhecer pessoas novas.

Vídeo contagio social

#ATITUDE 02

Busque ativamente por conhecimento. Essa será sempre uma das maiores máximas de crescimento pessoal e profissional. Esteja disposto a aprimorar-se através de leituras, treinamentos e imersões, além de profissionais que podem somar com a sua jornada.

Uma dica de leitura é ler o Livro “A Boa Sorte”.

#ATITUDE 03

Coloque-se na abençoada cadeira de aprendiz, afinal de contas, ninguém sabe tanto que não possa aprender algo de novo, especialmente pessoas altamente técnicas, que são formadas, pós-graduadas e tudo mais, esse é um dos maiores desafios.

Observe se você não é o tipo de pessoa que diz: “já sei” ou “eu conheço sobre isso”, se anda dizendo isso seu sinal amarelo já deve estar acionado porque esse caminho não vai te fazer ter mais sucesso.

Pra que você não fique com nenhuma dúvida sobre esse tema, quando digo que a vida é muito maior do que a caixinha que você se colocou é porque esse lugar é o comum, é o normal e, você pode acordar a qualquer momento pras possibilidades que estão aí à sua volta, só esperando a sua ação.

Acredite que a sua vida pode ser muito mais abundante e incrível do que o universo dessa caixa que você mesmo se colocou. Penso que vale muito você pensar nisso.

O detalhe é que só descobrimos isso à partir do momento que começamos a pesquisar, aprendendo novos assuntos, conhecendo pessoas novas, indo a lugares diferentes. O grande Pulo do Gato aqui é começarmos a perceber que a vida é muito maior do que ela é, entender isso nos permiti ir muito além.

Agora, quero saber de você: vai ENTRAR em AÇÃO e aplicar as três atitudes ou vai ficar chupando dedo e vendo os outros realizarem e você não?

Categories: Destaque, Sete Lagoas

Sobre o autor

COMENTÁRIOS