Expressar conquista primeiro lugar em concurso e segue para etapa internacional

Expressar conquista primeiro lugar em concurso e segue para etapa internacional

Grupo sete-lagoano conquistou primeiro lugar no Passo de Arte 2018.

 Com a vitória, Expressar vai disputar etapa internacional em Indaiatuba (SP).

 O Expressar Dança e Pilates conquistou o primeiro lugar na etapa nacional do Concurso Passo de Arte Minas 2018. Com isso, o grupo foi selecionado para participar da etapa internacional, que será realizada na cidade de Indaiatuba (SP), em julho. “Estamos muito felizes. É muito importante para nós estarmos em uma cidade do interior lutando pela cultura e sermos reconhecidos. Isso mostra o quanto Sete Lagoas está desenvolvida culturalmente”, comemora Jane Paulino, diretora e coreógrafa do Expressar.

O grupo marcou presença com duas coreografias. “Para quem quer coro” na categoria Dança Contemporânea Juvenil, que conquistou o primeiro lugar e indicação de melhor coreógrafo para Alan Keller. E “Feliz cidade”, coreografia apresentada no Festival Expressar 2017 em comemoração ao aniversário de 150 anos de Sete Lagoas. Os dois números encantaram o público presente e os jurados, levando aos palcos do Passo de Arte músicas autorais e bailarinos muito talentosos.

Criado em 1993, no ABC Paulista, o Passo de Arte se firmou como a maior e mais importante Competição de Dança Acadêmica do Estado de São Paulo. Seu crescimento, contínuo e vertiginoso, obrigou a mudança progressiva do seu local de realização, adaptando-se para espaços maiores e mais adequados ao tamanho do evento e do público, além da necessidade de criar competições regionais para a classificação dos grupos em sua edição Internacional, que é realizada anualmente na cidade de Indaiatuba (SP).

Jane lembra que, a cada ano que passa, há melhora na qualidade das coreografias e dos profissionais, o que exige cada vez mais dos grupos que competem. “Todo ano, participamos do Passo de Arte e nos surpreendemos. Participar de concursos é sempre um desafio muito grande para a escola e para os bailarinos. Mas ficamos muito satisfeitos por que estamos sendo comparados com grupos de todo o Brasil. E mais que isso, estamos nos sobressaindo. Os jurados ficaram impressionados com a qualidade e maturidade dos nossos bailarinos. Isso mostra que estamos no caminho certo”, ressalta.

 

Por Assessoria de Comunicação

FOTOS

Divulgação

 

Categories: Destaque, Sete Lagoas

Sobre o autor

COMENTÁRIOS