Prefeitura anuncia novidades no programa Conquistando o Futuro

Prefeitura anuncia novidades no programa Conquistando o Futuro

O Centro Regional de Artesanato Maria dos Anjos Macedo (Cramam) vai oferecer novas oportunidades de capacitação para os sete-lagoanos. A partir desta semana serão abertas as inscrições para cursos de grande aceitação no mercado.

A grade de cursos faz parte do programa “Conquistando o Futuro” e, desta vez, serão ofertadas as áreas de corte e costura doméstico e barbeiro. As matrículas serão realizadas no Cramam (Rua das Dálias, 483, bairro Montreal), a partir desta quinta-feira (21).

As vagas são limitadas e ambos os cursos, que possuem 200 horas de carga horária, serão ministrados de segunda a sexta-feira, de 07h30min às 12h30min, com os seguintes cronogramas:

Aula inaugural no dia 22/02/19, às 09h30min e início do curso em 26/06/19. Os dois cursos têm previsão de encerramento no dia 30 de abril.

Os interessados devem cumprir alguns pré-requisitos para garantir a habilitação: O candidato deve ter mais de 18 anos, precisa ter cursado o Ensino Fundamental completo e no momento da inscrição, necessita portar os originais e cópias dos seguintes documentos: CPF, Identidade e comprovante de escolaridade (a declaração de comprovante de escolaridade tem validade de 30 dias). Cada aprendiz poderá se matricular em um curso e a matrícula para terceiros só será efetivada mediante a apresentação de declaração.

A falta de freqüência ou desistência fará com que o aprendiz não possa mais participar dos cursos. Por outro lado, aquele que já fez algum curso e deseja ingressar em outro, deverá aguardar um prazo de 90 dias após a certificação.

Os cursos e suas apostilas são gratuitos e o aprendiz só será responsável pela aquisição do material utilizado nas aulas práticas.

O Prefeito Leone Maciel tem sido um grande incentivador do Programa Conquistando o Futuro: “Apesar de todas as dificuldades que a nossa economia tem enfrentado, é importante seguirmos com projetos que visem formar e aumentar a qualificação profissional das pessoas. Por isso estamos fazendo todo o esforço para que o Programa seja mantido e melhorado cada vez mais”!

Foto: Valdeci Oliveira

Por Assessoria de Comunicação Prefeitura Municipal de Sete Lagoas

Categories: Destaque, Sete Lagoas

Sobre o autor

COMENTÁRIOS