UFSJ oferece 870 vagas para o 2º semestre via Sisu

Estão abertas, até o dia 2 de junho, as inscrições para o processo seletivo do segundo semestre de 2016 do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). No total, são 870 vagas distribuídas nos seis campus da Universidade. Com a extinção do vestibular na UFSJ, essa é a principal forma de ingresso nos cursos oferecidos pela instituição. O Sisu utiliza a nota do Exame Nacional de Ensino Médio (Enem) como critério de avaliação.

Serão selecionados os candidatos mais bem classificados dentro do número de vagas oferecidas para cada curso. Para o preenchimento das vagas restantes, caso haja alguma desistência, haverá uma lista de espera. O resultado da primeira chamada (a “chamada regular”) sai no dia 6 de junho (segunda-feira).

Alunos interessados têm até o dia 2 de junho, às 23h59, para se candidatarem. Para isso, devem acessar o site do Sistema (Sisu) (http://sisu.mec.gov.br/) com o número de inscrição do Enem 2015 e a senha utilizada para acesso ao portal. As inscrições para participação no Sisu serão efetuadas exclusivamente pela internet.

 

Lista de espera

Além da chamada regular do Sisu, a UFSJ fará mais quatro chamadas, sendo três chamadas on-line e uma chamada presencial (a última), a partir da lista de espera. Para participar da lista de espera, o candidato terá que manifestar interesse, acessando o site do Sistema (Sisu) no período de 6 a 17 de junho.

A Comissão Permanente de Vestibular da UFSJ (Copeve) ressalta que a lista de espera é gerada somente pela primeira opção do candidato, não tendo como alterar, por isso recomenda que o candidato esteja bem consciente ao fazer sua escolha. Feita a manifestação para participar da lista de espera, o candidato deverá ficar atento ao sitewww.ufsj.edu.br/vestibular/sisu_20162.php para não perder o prazo das chamadas e matrículas posteriores. No mesmo site, é possível acessar o cronograma completo.

 

O que é o Sisu

O Sisu, gerenciado pelo Ministério da Educação (MEC), possui duas edições anuais que acontecem no início de cada semestre letivo. Para se inscrever na seleção 2016/2, o aluno deve ter feito a edição 2015 do Enem. O processo seletivo possui uma única etapa em que o candidato escolhe duas opções de curso dentre as instituições participantes e indica se deseja concorrer às vagas destinadas para ampla concorrência ou para as políticas afirmativas.

 

Escolhendo a UFSJ

Confira abaixo os cursos da UFSJ disponíveis no segundo semestre de 2016.

Campus Santo Antônio, Campus Dom Bosco e Campus Tancredo Neves – São João del-Rei:

Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica, Medicina, Psicologia, Arquitetura e Urbanismo, Ciências da Computação, e Zootecnia

Campus Alto Paraopeba – Congonhas/Ouro Branco:

Engenharia Civil, Engenharia de Bioprocessos, Engenharia de Telecomunicações, Engenharia Mecatrônica e Engenharia Química

Campus Centro-Oeste Dona Lindu – Divinópolis:

Bioquímica, Enfermagem, Farmácia, Medicina

Campus Sete Lagoas – Sete Lagoas:

Bacharelado Interdisciplinar em Biossistemas, Engenharia Agronômica, Engenharia de Alimentos e Engenharia Florestal

 

Para mais informações sobre ingresso na UFSJ, acesse

www.ufsj.edu.br/vestibular/sisu_20162.php

 

Categories: Destaque, Educação

Sobre o autor

COMENTÁRIOS