Números comprovam aumento no trabalho dos vereadores em 2018

Números comprovam aumento no trabalho dos vereadores em 2018

Ano após ano os vereadores de Sete Lagoas comprovam que as últimas administrações da Câmara Municipal acertaram em adotar modernas e eficientes ferramentas de gestão pública. Prova disso é o aumento constante de volume no trabalho protocolado e apresentado pelos parlamentares. O empenho e vontade dos vereadores em fazer do Legislativo da cidade exemplo para o restante do Estado aliado às práticas administrativas melhoram os índices a cada ano.

Todos os números que serão apresentados a partir de agora são maiores do que os que foram apurados em 2017. Nas estatísticas já foram acrescentados os números das proposições que serão apresentadas durante a Reunião Ordinária que acontece nessa terça-feira (18), última do ano antes do recesso parlamentar.

Ao longo do ano foram apresentados no Plenário da Câmara 417 Projetos de Lei Ordinária (PLO). Os Anteprojetos de Lei (APL) contabilizados foram 809. Os Requerimentos ao Executivo solicitando ações foram 3.017 e os Pedidos de Providências votados e aprovados somam 7.785.

Importante instrumento de aproximação do Legislativo com a população, as Audiências Públicas também se destacaram ao longo do ano. Foram 17 sessões, com grande participação popular, que abordaram os mais diversos assuntos com políticos e autoridades da cidade na tentativa de trazer soluções para as mais diferentes angústias da população da cidade. Os encontros foram fundamentais na resolução de algumas situações que se encontravam sem soluções a vários anos.

Por Ascom

Sobre o autor

COMENTÁRIOS