Bonecos músicos do espaço se apresentam na cidade

 

 

A 3ª Temporada de Teatro de Sete Lagoas volta neste fim de semana com uma novidade: o Grupo de Teatro Armatrux, de Belo Horizonte, com o espetáculo “Armatrux, A Banda”. É a primeira vez que a temporada – que tem realização da Preqaria Cia de Teatro e apresentação do Circuito Cultural Cimento Nacional, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura – recebe um teatro de bonecos. Com entrada franca e classificação livre, o espetáculo será encenado neste sábado (23), às 20h, no anfiteatro do Casarão (Praça Tiradentes).

Uma banda de bonecos formada por quatro músicos vindos de universos distintos e uma convidada especial, a pianista Mafalda Jackson, compõem o espetáculo que tem direção musical e trilha sonora assinada pelo músico John Ulhôa, da banda Pato Fu, e Bob Faria. Os bonecos foram desenhados e criados pelo artista gráfico Conrado Almada.

Com uma trilha sonora vibrante, os personagens DJ Montanha, Jão Jones, Noel, Mauí, Tenório e Mafalda Jackson ganham vida e arrebatam o público construindo um universo musical contagiante e cheio de surpresas. Um espetáculo para todas as idades, já apresentado em mais de 70 cidades. No repertório, além de canções de John Ulhôa e Bob Faria, também estão “Dancin’ Days”, de Nelson Motta; “Tenho”, de Sandro de America e Oscar Anderle e “Balança Pança”, do Karnak.

A Temporada de Teatro é uma realização da Preqaria Cia de Teatro, co-realização da Prefeitura Municipal de Sete Lagoas, Sinparc e Campanha de Popularização do Teatro e da Dança-MG, e conta com apoios da Unifemm, Musirama FM, Jornal Sete Dias, site SeteLagoas.com.br, Panificadora Galdina e Restaurante Três Marias.

 

Armatrux

O Grupo de Teatro Armatrux, de Belo Horizonte, nasceu em 1991 e se destaca pela construção de uma estética que alinha o trabalho físico, a manipulação de objetos e bonecos, a construção de imagens e os recursos circenses. São 19 espetáculos encenados, construindo uma trajetória e um repertório rico, que levou o Armatrux a se apresentar em vários países, em todos os estados brasileiros e em mais de 50 cidades do interior do estado de Minas Gerais.

 

Serviço:

3ª Temporada de Teatro de Sete Lagoas

Espetáculo: Armatrux, A Banda

Local: Anfiteatro do Casarão Nhô Quim Drummond (Praça Tiradentes), 20h

Classificação livre

Informações: 98894-4243 e www.facebook.com/TemporadaDeTeatroSL/

Trecho do espetáculo: https://www.youtube.com/watch?v=fT5AMbUIRIQ

Categories: Agenda, Destaque

Sobre o autor

COMENTÁRIOS