UBS Cidade de Deus realiza mais um encontro do grupo de gestantes

UBS Cidade de Deus realiza mais um encontro do grupo de gestantes

Foi realizado pela UBS Cidade de Deus mais um encontro do Grupo de gestantes.  O encontro teve como objetivo orientar e acolher as gestantes por meio de um atendimento humanizado.

O encontro foi coordenado pela professora e enfermeira Milene Silva, e contou com a participação de aproximadamente 22 pessoas, sendo gestantes e acadêmicos do 6º período de Enfermagem da Faculdade Ciências da Vida.

O tema abordado no encontro foi Maternidade Real – Desafios e Dilemas, onde foram abordados diversos assuntos com o objetivo de esclarecer as dúvidas das gestantes, como o aleitamento materno, pega correta, cuidados com o umbigo, cólicas, sono da mãe e do bebê, banho do bebê, apoio familiar, conflitos relacionados à maternidade.

“A maternidade é uma vivência ímpar na vida de uma mulher e traz uma série de significados e transformações para o seu contexto familiar e também internamente para essa própria mulher”, explica Milene Silva, que ressalta ainda a importância de orientar e esclarecer as dúvidas da gestante. “Discutir sobre a realidade da maternidade bem como seus desafios e dilemas faz parte de uma abordagem humanizada para apoiar a mulher e auxiliá-la a encontrar soluções para os problemas subjetivos que a mesma encontra no seu dia a dia da maternidade”, finaliza.

Sobre o autor

COMENTÁRIOS