Comando do 25° BPM se apresenta ao Legislativo e fala em trabalho conjunto durante Reunião Especial

Comando do 25° BPM se apresenta ao Legislativo e fala em trabalho conjunto durante Reunião Especial

Na primeira Reunião Especial para entrega de Moções dentro do novo Regimento Interno, a Câmara Municipal homenageou pessoas de segmentos distintos, mas que contribuem com o desenvolvimento e levam o nome da cidade Brasil a fora. A pequena Isabela Góes, de 11 anos, foi destaque na música ao se apresentar no programa The Voice Kids e recebeu Moção do presidente da Câmara, Cláudio Caramelo (PRB).

Outro homenageado foi o Ten. Cel. do Exército, Gonçalves, comandante do 4° Grupamento de Artilharia Anti Aérea (4°GAAE). A Moção foi proposta pelo vereador Beto do Açougue (PSD). O oficial usou a tribuna e falou que Sete Lagoas contribui “para a defesa nacional ao emprestar seus filhos”. Disse em referência aos sete-lagoanos que servem ao 4° GAAAE.

Outro destaque na sessão foi a presença do comandante do 25° Batalhão de Policia Militar (BPM), Ten. Cel. Marinho, que se inscreveu para se apresentar oficialmente aos vereadores. “Para me colocar à disposição”, reforçou. Foi citado também pelo CMT o momento turbulento que a cidade atravessou entre os anos de 2011 e 2016 com uma escalada de violência.

O oficial falou que o período é coisa do passado e disse que um dos principais desafios da PM na cidade é manter os baixos índices de violência conquistados nos últimos dois anos. “Fizemos um diagnóstico para a assunção ao comando e uma coisa que nos preocupa é a manutenção das quedas dos índices”, disse antes de pedir apoio dos vereadores no trabalho.

Os vereadores Gilson Liboreiro (PSL), Ismael Soares (PP), Fabrício Nascimento (PRB), Gonzaga (PSL) e Pr. Alcides (PP) deram as boas-vindas e colocaram o Legislativo à disposição. Gilson, inclusive, sugeriu a criação de uma secretaria de Segurança Pública que já foi objeto de um Anteprojeto na Câmara.

Reunião Extraordinária

Atendendo pedido do Executivo foi realizada uma Reunião Extraordinária para que fosse votado o Projeto de Lei Ordinária (PLO) 166/2018. O texto foi aprovado e “estabelece os termos e condições para a compensação de créditos em precatórios com débitos tributários ou de outra natureza inscritos na dívida ativa do município de Sete Lagoas, na forma autorizada pela emenda constitucional federal nº 94, de 15 de dezembro de 2016”.

Sobre o autor

COMENTÁRIOS