O Poderoso Instagram!

O Poderoso Instagram!

Se você ainda não tem comece a pensar em ter ! O futuro será VIRTUAL ! A velocidade em que se aumentam os serviços on line e as vendas é realmente assustador ! Consultei o grande especialista no assunto Marcelo Marani para nos passar algumas dicas sobre esta principal rede social do momento : O INSTAGRAM.
Através dele você vende, compra, se informa, ensina e se relaciona.
Com o crescimento tão veloz deste grande instrumento , aumentou também o número de cursos , palestras ( presenciais ou online ) e venda de seguidores direcionados ou não .
Aprendi bastante com o sete-lagoano @marcelomarani e passarei algumas dicas aqui para vocês! Mas este assunto é intenso e em constante mudança , por isso recomendo os cursos que são imprescindíveis para o crescimento !
Dicas :
Tenha regularidade e assertividade nas suas publicações (no mínimo 1 post por dia em horários onde a visibilidade é maior );
Bons horários: 8 às 9 h / 12 às 13 h /19 às 23 horas;
Estimule seus seguidores a participarem. Peça para marcarem amigos, faça perguntas e  faça enquetes;
Crie suspense : exemplo,  hoje às 23 horas os 10 primeiros que curtirem nosso post terão desconto especial , ou os 10 primeiros que marcarem um amigo;
Tenha uma “bio ” ( capa ) clara e objetiva;
Siga para ser seguido;
Imagens de qualidade conseguem um número maior de curtidas;
Faça anúncios pagos ( valores são bons );
Faça parcerias com blogueiras (os) da sua cidade.( Mas  certifique-se antes se realmente os seguidores da pessoa são seu público alvo );
Automatize mensagem direta de boas-vindas ;
Use hashtags que combinem com seu produto para atrair maior número de seguidores;
Use muito os “stories “;
Responda sempre as perguntas ou comentários;
Passe sempre a verdade  ( as pessoas curtem mais quando se identificam, quando sabem que é real );
Faça sorteios pedido para seus seguidores curtirem e marcarem amigos ( lembre- se de divulgar o resultado e se possível postar imagem do beneficiado).
Bom pessoal , este foi apenas um “alerta ” para aqueles que não sabiam ainda o quanto o Instagram está PODEROSOOO”.
Farei mais um curso com Marcelo Marani , mais 2 cursos também em São Paulo e em breve trarei muiiiitas novidades para você sobre futuro virtual , Instagram , influencers digitais, etc .

 

Cris Rassier e Marcelo Marani .

Sobre o autor

COMENTÁRIOS