Crescer e contribuir

Crescer e contribuir

Você é do tipo que doa por completo, do tipo que quer tudo pra si ou do tipo que cresce e chama outros com você? Crescer e contribuir é algo simples, mas não quer dizer que seja fácil.

O quanto você tem compartilhado com outras pessoas aquilo que você já sabe ou estuda ou mesmo aquela área que você já domina no seu negócio ou na empresa? Já parou pra pensar nisso?

Existem vários tipos de pessoas quando esse é o assunto, mas aqui vamos concentrar em três: aquelas pessoas que contribuem, que doam tudo. Elas não pensam muito nas consequências e não medem se a contribuição ajuda ou atrapalha, ela simplesmente doa.

Existe o segundo tipo, que são aquelas pessoas que querem só pra si. Você provavelmente deve conhecer alguém assim. É o tipo de pessoa que não partilha nada com ninguém, é o tipo de pessoa que suga tudo para si.

Existe o terceiro tipo, que é composto por pessoas que sabem e querem conscientemente compartilhar. Esse tipo de pessoa normalmente está no topo da pirâmide e tem mais resultados, exatamente porque sabem que para crescer passa necessariamente por contribuir. Saiba que as pessoas mais prósperas e que tem uma rede de contatos forte fazem parte do terceiro tipo apresentado. Pare e pense qual é o tipo de pessoa que você tem sido?

Se você deseja crescer, multiplicar ou até fazer parte de uma rede de parceiros estratégicos é necessário dividir com os outros aquilo que você já sabe e faz bem. E nesse sentido, não é uma questão apenas de trabalho, mas sim, de propósito e, você pode partilhar com:

Seu amigo, seu colega de trabalho, seus familiares ou mesmo com seus parceiros estratégicos.

Entre em campo e compartilhe com seu líder ou parceiro profissional aquilo que você está estudando nesse momento. Essa simples ação pode abrir portas.

Gostou do conteúdo desse vídeo, curta e compartilhe, marque aquele amigo com quem você deseja contribuir e crescer junto, aproveite e fique ligado nos conteúdos desse site pois, você vai ficar sabendo sempre quando tiver uma dica Nova do Mestre por aqui!

Você também pode ver o vídeo desse conteúdo na fanpage, instagram ou youtube, basta buscar por @mestrenetworking

Por Morgana Carvalho

Morgana Carvalho é membro do grupo Triunfo de negócios e network em Sete Lagoas – BNI (Business Network International) tem sua formação na Publicidade pela Faculdades Promove. Sócia proprietária da agência Diferenza Comunicação, que hoje posicionou-se como Essenza Agência Digital com foco em Gestão de Conteúdos com foco nos resultados do cliente.
Com especialização em Endomarketing pela Una/BH, Morgana também é master Coach Formada pela Febracis, maior instituição de Coaching da América Latina e também especializada em High Business, Palestrantes e Oradores, Inteligência Emocional e Ministra treinamentos de desenvolvimento pessoal e profissional.

 

 

Categories: Carreira, Destaque, Sete Lagoas

Sobre o autor

COMENTÁRIOS