Jesel 2018 começa em maio e terá quatro etapas

Jesel 2018 começa em maio e terá quatro etapas

A primeira etapa de um dos eventos esportivos mais aguardados do ano começa no primeiro final de semana de maio! A Prefeitura de Sete Lagoas, através da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, realiza a edição 2018 dos Jogos Estudantis de Sete Lagoas (Jesel).

O Jesel faz parte do calendário esportivo e sua realização já se transformou em lei municipal. O objetivo do evento é contribuir para o aumento da participação da juventude estudantil Sete-lagoana em atividades desportivas, promovendo a integração social, o exercício da cidadania e a descoberta de novos talentos.

Para este ano, a competição foi dividida em 04 etapas. Ainda podem acontecer pequenas adaptações de datas, em função das férias escolares e do período da Copa do Mundo. No próximo final de semana será iniciada a primeira etapa com as modalidades de peteca, tênis de mesa e vôlei de praia. Devido ao novo formato, com etapas fracionadas, a cerimônia de abertura oficial só deverá acontecer em agosto.

A segunda etapa será em junho, entre os dias 02 e 03, e vai contemplar o atletismo e o xadrez. Já em julho, nos dias 28 e 29, será a vez dos adeptos de vôlei de quadra, handbol e basquete. Por fim, em agosto, nos dias 18 e 19, será realizada a quarta etapa com a inclusão do futsal, que tem sido, nos últimos anos, a modalidade mais procurada pelos alunos de Sete Lagoas.

O Prefeito Leone Maciel é um grande apoiador do evento: “Eu fiquei muito feliz com a edição de 2017. Quero que o Jesel continue fazendo parte da vida dos estudantes de Sete Lagoas. Por isso, precisamos apoiar de forma ampla, para que os nossos jovens se sintam atraídos e possam participar cada vez mais”!

O Secretário de Esportes e Lazer, Fabrício Fonseca, deu detalhes sobre esta edição do Jesel: “É uma integração muito positiva dos alunos da rede de ensino, tanto pública, quanto particular. Estamos alterando o formato de disputa em relação aos anos anteriores por uma série de motivos: Sendo fracionado, facilita a logística, a organização das escolas, porque há casos em que um mesmo aluno participa de mais de uma modalidade e também por causa da questão financeira, uma vez que enfrentamos muitas dificuldades com fluxo de caixa neste ano de 2018”.

 

Por Ascom Prefeitura Municipal de Sete Lagoas

 

Sobre o autor

COMENTÁRIOS