Galeria de Ex-presidentes da Câmara é reinaugurada

Reconhecer e valorizar o passado para construir um futuro sólido e de realizações. A frase exemplifica bem a importância da revitalização, atualização e reinauguração da galeria de ex-presidentes da Câmara Municipal. O espaço foi entregue na noite dessa quinta-feira (30) em solenidade simples, mas cheia de significado.

Os ex-presidentes Toninho Rogério, Duílio de Castro, Gilmar Antão, André Lupiano e os ainda vereadores Márcio Paulino e Dr. Euro Andrade tiveram suas fotos colocadas na galeria e receberam como homenagem um pôster reduzido da imagem.

A galeria leva o nome de Geraldo Eustáquio Nébias (Taquinho), servidor efetivo, faleceu em 2004 e o foi o vereador mais votado em 1972. Taquinho presidiu o Legislativo em 1973 e foi representado pela viúva Maria Elisabete Junqueira Nébias.

O atual presidente, Fabrício Nascimento, afirmou que: “o evento tem sido planejado há um bom tempo porque sabíamos da importância dessa galeria”. Fabrício disse ainda que “esta inauguração não vem apenas cumprir seu papel de respeito ao passado e àqueles homens que ajudaram a construir uma política mais forte em Sete Lagoas. Mas vem resgatar a memória de grandes homens e mulheres que não poderão ser esquecidos pela força do seu trabalho ou pela sua imagem”, completou.

Ao lado de Fabrício, o primeiro secretário Caramelo e o segundo vice-presidente Padre Décio entregaram as homenagens. A viúva de Taquinho, Maria Elisabete, agradeceu pelo reconhecimento.

No fim da cerimônia Fabrício Nascimento recebeu um livro com as biografias dos ex-presidentes. Para Dr. Euro o livro serve como inspiração para que “os jovens aprendam quem foram as pessoas para se espelharem no futuro”.

 

 

Categories: Destaque, Sete Lagoas

Sobre o autor

COMENTÁRIOS