Festival De Ver Cidade é marco da música autoral de Sete Lagoas

Festival De Ver Cidade é marco da música autoral de Sete Lagoas

Mais de 1.400 pessoas impactadas diretamente e outras 40 mil indiretamente. Este é o saldo da primeira edição do Festival De Ver Cidade, que movimentou Sete Lagoas de 13 a 16 de dezembro, além de duas ações prévias em escolas públicas da cidade. “Iniciamos um marco histórico para a música independente de Sete Lagoas. Há muito tempo não se falava tanto em música autoral na cidade. Música de qualidade e de diversos gêneros: rock, rap, reggae, MPB… Sim, nós temos uma cena surgindo”, acredita o músico Leo Guto, idealizador do Festival, que teve como foco a música autoral e a capacitação de artistas.

A primeira edição do festival, realizado no Casarão Nhô Quin Drummond (Praça Tiradentes, Centro) e no Opinião Pub, contou apenas com atrações autorais de artistas locais, selecionados por meio de uma curadoria interna. O evento ainda teve palestras, oficinas e painéis com consultores, artistas e produtores locais e nacionais. “Trouxemos especialistas em carreiras artísticas e projetos culturais, além, claro, das nossas ‘pratas da casa’, gente que faz a cena cultural de Sete Lagoas acontecer há vários anos”, diz Leo Guto. 

Segundo o músico, Sete Lagoas possui um grande acervo cultural que envolve músicos fantásticos, estúdios muito bem equipados e de alto nível técnico e profissional, casas de shows, bares, restaurantes e muitos ambientes que valorizam a música e se movimentam através dela, lojas de instrumentos, escolas de música com ótimos professores e equipes muito qualificadas, empresas de sonorização com equipes e estruturas de altíssimo nível e todo o aparato necessário para que a indústria da música se movimente por aqui. “Agora podemos dizer que temos um festival de música independente de Sete Lagoas de diversos gêneros com bilheteria e que consegue colocar a nossa música em primeiro lugar”, comenta o músico.

Repercussão

Para a cantora e compositora Bárbara Maria, participar do festival foi um misto de emoções. “A experiência foi maravilhosa e só quem tem canções autorais e se apresentou naquele palco é capaz de dizer o quanto esse festival foi importante para o inicio de uma cena musical em Sete Lagoas e região que pode ser muito promissora. Temos muitos talentos, muitas pessoas com boa vontade pra fazer acontecer. O festival foi uma iniciativa incrível e eu acredito que será o primeiro dos muitos eventos como esse que virão pra fazer história no cenário cultural da região”, reflete a cantora.

“Foi lindo de se ver, artistas, equipe, patrocinadores, palestrantes, formadores, jornalistas… Todos envolvidos de um modo muito especial e único. Em breve tem mais!”, anuncia Leo Guto. O Festival De Ver Cidade é uma apresentação do Unifemm, com os apoios de Opinião Pub, TPM Estúdio, Shot Music Bar, P&G Produções, Sebrae, Gellak e Victoria English School.

Por Ascom

Sobre o autor

COMENTÁRIOS