Subsecretaria de Esportes realiza blitz sobre e atividades físicas

Subsecretaria de Esportes realiza blitz sobre e atividades físicas

A Prefeitura de Sete Lagoas, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Esportes e Cultura, realizou na manhã do último domingo, 2, uma blitz esportiva na Serra de Santa Helena. O foco da ação foi levar informações aos esportistas sobre alimentação saudável e a forma correta de praticar exercícios. A blitz, que já está em sua segunda edição, conta com uma equipe formada por profissionais de Educação Física, além dos demais membros da Subsecretaria Municipal de Esportes.

A Serra de Santa Helena recebe centenas de pessoas diariamente, que utilizam o ponto turístico para caminhadas e outras práticas esportivas. A ação também foi realizada no Parque Náutico da Boa Vista durante três dias da semana anterior e, segundo o secretário adjunto de Esportes, Fabrício Fonseca, a ideia é levar a ação para outros pontos esportivos da cidade.

“Entendemos que a nossa saúde merece todo cuidado, pois é o bem mais valioso que possuímos, por isso, nosso objetivo é incentivar a população sete-lagoana a praticar atividade física de forma correta e conscientizar sobre a importância de uma boa alimentação e prevenção nessa época de pandemia”, diz o secretário adjunto. Os demais locais a receberem a blitz ainda serão definidos pela Subsecretaria de Esportes, bem como os dias e horários.

Por Ascom Prefeitura Municipal de Sete Lagoas

Sobre o autor

COMENTÁRIOS