Inauguração do Novo Centro de Imagens do Hospital Nossa Senhora das Graças: Um Avanço no atendimento à região

Inauguração do Novo Centro de Imagens do Hospital Nossa Senhora das Graças: Um Avanço no atendimento à região

Espaço moderno reforça papel do HNSG como referência, proporcionando diagnósticos mais rápidos e precisos.

No dia 8 de março, o Hospital Nossa Senhora das Graças (HNSG) celebrou um marco significativo para a saúde da comunidade local e das 23 cidades circunvizinhas com a inauguração da primeira etapa do seu novo Centro de Imagens. O evento contou com a presença de autoridades, colaboradores e representantes da comunidade, destacando a importância dessa iniciativa para a microrregião.

O novo Centro de Imagens representa um avanço na assistência à saúde regional, oferecendo acesso a serviços de tomografia computadorizada com tecnologia de ponta e alta qualidade. O HNSG, já reconhecido como referência no atendimento ao Sistema Único de Saúde (SUS), reforça sua posição como centro de excelência, garantindo diagnósticos mais rápidos e precisos para os pacientes.

O Bispo Dom Francisco Cota, presidente da Irmandade de Nossa Senhora das Graças; juntamente com o Diretor Geral do Hospital, José Márcio Dumont; a Diretora Administrativa e Financeira, Patrícia Campos Nascimento e o representante do Conselho Administrativo, Nilo Campos; receberam, além de outras autoridades municipais e regionais; o Secretário de Estado da Saúde, Fábio Bachheretti, do Prefeito Municipal, Duílio de Castro e o Deputado Estadual Douglas Melo. 
A Cerimônia teve início com as palavras do Bispo Dom Francisco, que expressou sua gratidão pela presença e apoio de todos e refletiu o evangelho do dia: Marcos 12,28-34 – 31. “O segundo mandamento é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo! Não existe outro mandamento maior do que este.”
O Diretor Geral do Hospital, José Márcio Dumont, agradeceu a todos os presentes e em especial às autoridades que têm se empenhado em apoiar o hospital. Ainda aproveitou a oportunidade para solicitar o envio de um aparelho de ressonância magnética para a cidade. 
Patrícia Campos, Diretora Administrativa e Financeira do HNSG, destacou o comprometimento da equipe do hospital diante dos inúmeros desafios na saúde. Além disso, enfatizou a importância da prevenção e os ganhos significativos proporcionados pela inauguração do Centro de Imagens.

Durante a cerimônia, o Hospital prestou homenagem ao Secretário Fábio Baccheretti, ao Prefeito Duilio de Castro e ao Deputado Estadual, Douglas Melo; pelo empenho e contribuição dos mesmos para a concretização desse projeto tão esperado. 

O prefeito Municipal, Duílio de Castro, ressaltou a harmonia e transparência entre o poder público e o HNSG. Agradeceu ao governo do estado pelo apoio financeiro, destacando um recurso extra destinado para a manutenção de medicamentos durante todo o ano no hospital. O prefeito sublinhou a relevância da Irmandade Nossa Senhora das Graças e a parceria efetiva do município, enfatizando a responsabilidade compartilhada na prestação de serviços de saúde para a população.

Já o secretário de Estado da Saúde, Fábio Baccheretti, elogiou a equipe do hospital e ressaltou a contribuição do novo tomógrafo para o atendimento de média e alta complexidade no HNSG. Ainda expressou seu desejo e do Governo de Estado de atender às demandas do Hospital, por melhorias contínuas.

A cerimônia foi encerrada com uma emocionante oração e benção do Bispo Dom Francisco; seguida de uma visita ao novo Centro de Imagens. 
O descerramento da placa e o corte da faixa de inauguração simbolizaram, não apenas a abertura de um espaço moderno, mas também a materialização do compromisso em oferecer cuidados de saúde de qualidade à comunidade. 
O HNSG, com seu novo Centro de Imagens, reforça seu papel essencial na promoção do bem-estar e na busca constante pela excelência no atendimento.

Por Ascom Assessoria de Comunicação Hospital Nossa Senhora das Graças

Fotos por: Fábio Marchetto

Categories: Destaque, Sete Lagoas

Sobre o autor

COMENTÁRIOS