PERSONALIDADE DO ANO 2024: SILVIO MARCELLO

PERSONALIDADE DO ANO 2024: SILVIO MARCELLO

Sílvio Marcello é empresário, Sócio Fundador da SIM! Formaturas   e Sócio Diretor Comercial do Grupo Vison.
O Grupo Vision é especializado em gestão de empresas de formaturas, englobando a 3grau Formaturas, líder de mercado em Salvador – BA, além da SIM! Formaturas, Vision Formaturas e Start Formaturas, atendendo nas regiões de Minas Gerais, Bahia e São Paulo.

Empreendedor desde os 14 anos, Silvio já empreendia junto do pai, mesmo sem saber que isso era empreender. Trabalhou vendendo cartões de visita para o comércio. Depois passou a trabalhar com o tio em sua loja  onde vendia CDS e produtos do segmento. Ressalta que essas duas experiências foram fundamentais para desenvolver suas habilidades como um grande vendedor . 

“Trabalhei com meu pai, vendendo cartões de visita para o comércio.  Eu andava com uma pasta debaixo do braço e oferecia esses cartões nas empresas de Diamantina. Depois, fui trabalhar com meu tio na loja Kiosk Center, localizada no centro de Diamantina, onde vendia CDs, instrumentos musicais e diversos outros produtos.”

Seu trabalho através das empresas SIM! Formaturas, Start e Grupo Vision,  é ajudar a transformar sonhos em realidade.  Com foco total em fazer com que esses momentos sejam registrados com muita atenção e tornem-se memoráveis.


Conheça mais do profissional na entrevista abaixo:

Como o seu trabalho impacta a vida do seu cliente no dia a dia?                                                                                                                                                            “Transformo a conquista do meu cliente em uma grande comemoração com seus amigos e familiares. Crio festas memoráveis para celebrar esse momento especial. Cada sorriso e lágrima que arranco de meus clientes e seus pais demonstram o tamanho da minha responsabilidade. Gosto de pensar que conto histórias por meio de colações de grau e bailes de formatura, o que é incrivelmente gratificante.” 

Para você, o que significa ser um profissional de sucesso?
“Significa ser respeitado pelos meus concorrentes, parceiros, clientes e, acima de tudo, pelas pessoas que importam para mim, pelo que faço.”

O que você considera a maior conquista de sua vida e carreira até hoje?
“A formatura me proporcionou muitas conquistas na vida, chegando a lugares que jamais imaginei alcançar. No entanto, nada se compara à minha maior conquista, que é ser pai do Heitor. Meu filho tem transformado minha vida de maneira inigualável.”

Cite um profissional de sucesso que o inspira e por quê.
“Não tenho apenas um profissional de sucesso que me inspira, mas vários. Desde personalidades famosas até parceiros, sócios, concorrentes e fornecedores. Admiro muitas pessoas e sempre absorvo algo positivo de cada uma delas.”


Um ensinamento ou lema que leva para a vida.
“Faça dar certo, até dar certo.”

Um fato pouco conhecido sobre você :
“Sou especialista em vendas, com uma abordagem consultiva. Vendo apenas aquilo que recomendaria às pessoas mais importantes da minha vida. Minha venda é clara, sem jogos ou truques, e já vendi uma quantidade significativa de contratos dessa forma, algo do qual me orgulho muito.”


Quais são suas expectativas profissionais para o futuro?
” No momento, meu foco é consolidar, juntamente com meus sócios e equipe, o Grupo Vision como um dos maiores grupos de eventos de formatura do país.”


Deixe uma mensagem para nossos leitores.
“Não tenha medo de cometer erros. Eles são oportunidades de aprendizado. Faça, erre, aprenda e refaça.”

Instagram: @silviomarcello @ogrupovision @start.formaturas @formesim

Categories: Destaque, Sete Lagoas

Sobre o autor

COMENTÁRIOS