Sindicato dos metalúrgicos Sete Lagoas : Data base 2023/ 2024 ainda sem resposta

Sindicato dos metalúrgicos Sete Lagoas : Data base 2023/ 2024 ainda sem resposta

 São setenta e três cláusulas que precisam ser discutidas e renovadas.

O Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas de Materiais Elétricos de Sete Lagoas segue na luta por melhores condições de trabalho e resposta às reivindicações da data base 2023/ 2024 . O reajuste é retroativo a 01/10/23.


As negociações   prosseguem junto à FIEMG, (Federação das Indústrias de Minas Gerais ) ainda sem resposta . A pauta de reivindicação foi entregue em 04/08/23, sendo que a 1º reunião ocorreu em 05/09/23.
São setenta e três cláusulas que precisam ser discutidas e renovadas todos os anos (pois o  acordo é válido por um ano).


A principal reivindicação é a correção salarial .  O setor patronal nas primeiras reuniões oferecia índice bem abaixo do INPC (Indice Nacional de Preços ao Consumidor) .  Além disso, o Sindicato reivindica melhores condições de trabalho, retorno da hora extra a 60% e 100% aos domingos e feriados.


“Conseguimos manter todas as cláusulas sociais já existentes, mas o principal é a correção salarial. O setor patronal nas primeiras reuniões oferecia índice bem abaixo do INPC, na última reunião conseguimos avançar e já nos foi oferecido o percentual 4.51%, correção nos pisos de até 7%, que é muito interessante, pois, força as faixas salariais para cima. 
Sabemos que todos estão ansiosos por uma negociação mais justa, mas é necessário termos paciência, pois, a convenção dura 12 meses e precisamos ter um ganho real.
Todas as empresas estão trabalhando em alta rotatividade, o colaborador precisa ser mais valorizado, já fazem seis longos anos que nada tivemos de aumento que não seja a reposição da inflação.” Explica Ernane Dias , presidente do Sindicato .


O Sindicato aguarda nova chamada para a mesa de negociação e espera em breve trazer novidades aos trabalhadores do setor. 

Categories: Destaque, Sete Lagoas

Sobre o autor

COMENTÁRIOS