AVOSG relembra memórias de fundadora

AVOSG relembra memórias de fundadora

Há um ano, mais precisamente no dia 24 de dezembro de 2015, a AVOSG, Associação das Voluntárias Senhora das Graças perdeu uma de suas fundadoras. Maria de Lourdes Vieira Gonçalves, ou Dona Lourdinha, como era conhecida, foi uma mulher dinâmica e motivada. “Era uma mãe, uma protetora para todas nós”, conta Olinda Marli Medina, atual presidente da Associação.

Lourdinha estava, conforme relembram as amigas, sempre preocupada e ocupada com o doente carente, seus familiares e suas necessidades. “Era uma apaixonada pela Hemodiálise”, relembra Olinda, em referência à atenção especial dedicada pela voluntária aos pacientes do serviço de terapia renal substitutiva. E foi em homenagem a essa paixão de D. Lourdinha que o deputado Douglas Melo, amigo de longa data da voluntária, escolheu a Hemodiálise para receber uma emenda de R$600 mil neste ano, que foram usados para adquirir 12 novas máquinas.

Na AVOSG, Lourdinha confeccionava e doava fraldas descartáveis para pacientes carentes. Foi, para as colegas da Associação que ajudou a fundar, uma inspiração e motivação. “Enquanto líder da AVOSG, eu me sinto totalmente agradecida por ter conhecido e convivido com alguém como ela. Hoje, ela tem a nossa gratidão eterna”, lembra Olinda. 

 

Categories: Destaque, Sete Lagoas

Sobre o autor

COMENTÁRIOS