EMPRESA DO ANO 2023: Grupo Calsete

EMPRESA DO ANO 2023:  Grupo Calsete

Completando este ano 55 anos de empreendedorismo e geração de empregos.

Empresa constituída em junho de 1968, tendo como seu sócio fundador, o Sr. Antônio Pontes da Fonseca (in memoriam).

No início, o objetivo da empresa era a produção da cal virgem, a partir da sua matéria prima, o calcário, para atender o segmento da produção de aço.

A Calsete foi se desenvolvendo sempre com o mesmo objetivo: empreender e gerar empregos para nossos semelhantes.

Ao longo do tempo, outros empreendimentos foram constituídos, formando o Grupo Calsete.

Representantes atuais: Luiz Otávio Fernandino Fonseca (Diretor Presidente), Breno Lanza Moura e Breno Matos de Melo (Diretores)

As Empresas do Grupo Calsete são:  Calsete Concretos Ltda, Calsete Ind. Com e Serviços, Pro-Flora Agroflorestal Ltda, Margusa-Maranhão Gusa S/A, Marflora Energética e Icibra.

A Calsete Concretos acreditando no potencial de crescimento da Construção Civil Regional, oferece concreto seja para obra de pequeno, médio ou grande porte com localização estratégica na Rodovia BR040 – Sete Lagoas/MG, possibilitando um atendimento personalizado, rápido e uma logística eficiente feita através de caminhões betoneiras.

A Pro-Flora Agroflorestal Ltda, com sede administrativa em Sete Lagoas, criada em 2004 com o objetivo de cultivar florestas energéticas, com o abastecimento de carvão vegetal, para a indústria siderúrgica, tendo suas áreas de plantio de eucalipto em Minas Gerais.

A Pro-Flora Agroflorestal Ltda, conta também com o comércio de pecuária de corte, cria, recria e engorda de bovinos de cruzamento industrial na região central de Minas Gerais, nas cidades de Lassance e Várzea da Palma.

Na área de Mineração com produção de Calcário Calcítico – britas dos mais variados tipos atendendo o mercado da construção civil, siderurgia, agricultura e cimenteira.

A Margusa – Maranhão Gusa S/A, situada na cidade de Bacabeira/MA, conta com um Parque Industrial com 2 Altos-Fornos, produzindo Ferro Gusa para atender o mercado externo juntamente com a Marflora Energética, suprindo as necessidades da Usina com recursos oriundos de suas florestas plantadas.

A Icibra, com suas operações em Bacabeira/MA, desde 2013, fornece escória de alto forno para empresas regionais de concreto, levando a marca CIMENTO ITAQUI.

A Calsete com uma parceria com a BR Malls definiram pela Construção do Shopping Sete Lagoas hoje um grande empreendimento de Sete Lagoas, e juntamente com a Dominus lançaram o Hotel & SPA Veredas, oferecendo160 unidades hoteleiras, com suítes confortáveis e bem decoradas, tendo como seu administrador o San Diego Suites.


Instagram: @calsete_concretos 

Endereço: Rodovia BR 040 – Km 476 CEP:  35701-970

Sete Lagoas – MG 

Telefone: (31) 2107-4407 

calsete@calsete.com.br

Categories: Destaque, Fanzini, Sete Lagoas

Sobre o autor

COMENTÁRIOS