Estética e Saúde com Patrícia Praxedes

Estética e Saúde com Patrícia Praxedes

Patrícia Praxedes é Biomédica Esteta e Acupunturista, mestranda em Harmonização facial ( Mestrado Europeu). A profissional está  há mais de 10 anos no mercado e possui diversos cursos e especializações no Brasil e no exterior. Trabalha com Laserterapia,  Revitalização da pele, Peeling, Acupuntura Estética, Auriculoacupuntura,  microagulhamento  Escleroterapia, Mesoterapia capilar, entre outros .


Na matéria exclusiva de hoje, Patrícia Praxedes, aponta tratamentos e cuidados para beleza, saúde e bem estar. Confira abaixo:

O que é Microagulhamento, como funciona e para que ?
Microagulhamento ou IPCA ( Indução Percutânea de Colágeno) consiste em microperfurações na superfície da pele, a fim de criar canais para penetração de ativos  e uma leve inflamação local para tratar  e estimular a elastina  e o colágeno da pele .

Melasma, o que é e como tratar?
Melasma são manchas castanho-escuras ou marrom-acinzentadas com limites bem demarcados, mas formato irregular .Essa formação de áreas escurecidas no rosto, exerce um efeito negativo prejudicando a   autoestima  das pessoas portadoras desta hiperpigmentação da pele, decorrente da deposição aumentada de melanina . Apesar de não ter cura, existem tratamentos eficazes  através de peelings diversos , nutracêuticos e de  gerenciamentos do melasma para que ele não se torne mais  ativo melhorando a aparência  e a autoestima da pessoa!


Como o tratamento com Acupuntura auxilia no tratamento para quem teve  chikungunya ?
Através da Auriculoterapia e Acupuntura conseguimos grandes resultados no auxílio do alívio da dor e na recuperação da mobilidade. As principais queixas dos pacientes vítimas da chikungunya são rigidez e dores articulares, especialmente nos pés e nas mãos, e com o tratamento através da Acupuntura podemos melhorar as sequelas provocadas pela doença dando melhor qualidade de vida aos pacientes !


Quais os benefícios do tratamento de Acupuntura para quem teve covid 19?
São inúmeros benefícios que a Acupuntura tem êxito  nas sequelas deixadas pelo Corona vírus, que ainda exercem grandes impactos na nossa vida cotidiana,  afetando nossa qualidade de vida . Danos  esses , causados pela covid-19 que se manifestam ainda nos fatores emocionais ,  sistemas respiratório, musculoesquelético, sensorial e nervoso, digestório e tegumentar (pele, cabelos e unhas).

Saúde Capilar : Quais tratamentos indicados para quem está com queda capilar moderada ou avançada? 
Quando nos referimos à queda de cabelos moderadas ou avançadas , temos que associar aos tratamentos convencionais locais ( Mesoterapias ou Microagulhamentos ) uma boa anamnese do paciente para identificação da origem desta queda capilar , como distúrbios hormonais, uso de alguns medicamentos, desnutrição, anemia ou estresse e também após cirurgias, partos e doenças, como a COVID-19”, para sim ter sucesso nos tratamentos .
 Além dos cuidados diários de limpeza da pele e uso do protetor solar, quais  dicas para quem quer ter uma pele bonita e bem cuidada?
A pele é algo muito complexo tendo em vista muitos fatores que a influenciam para uma pele bonita e saudável.  Uma boa dica seria a ingestão de muito líquido para que possa nutrir e hidratar as camadas superficiais e profundas da pele . Outra dica interessante seria procurar a ajuda de um profissional para indicar um nutracêutico e nutricosméticos  compatível com a necessidade da sua pele !

Uma profissional completa e em constante evolução, assim é Patrícia Praxedes.

“Tenho muitas novidades vindo por ai. Dentre elas, uma viagem para a Espanha para  a finalização do meu curso de Mestrado ainda neste ano , para que eu possa dar seguimento ao meu tão sonhado  doutorado .
Outra novidade seria um novo espaço que estou preparando com todo carinho e algo muito diferenciado que não temos na cidade . Me acompanhe nas redes sociais para logo saber desta surpresa maravilhosa pra vocês !!! @drapatpraxedes me siga lá! “


Fotos por : Helenilton Pinheiro

Sobre o autor

COMENTÁRIOS