Conheça a Associação de Artesãos Coração de Minas 

Conheça a Associação de Artesãos Coração de Minas 

A Associação de Artesão Coração de Minas tem como  objetivo promover os interesses do segmento artesanal . Seu intuito é estimular o estudo e a formulação de propostas que contribuam para a solução de problemas que afetam a atividade artesanal, principalmente nas áreas técnica, gerencial, mercadológica, fiscal e tributária. Além de criar mecanismos de apoio à produção interna do artesanato visando à expansão de sua comercialização no país e exterior, bem como a divulgação de sua cultura. Prestação de quaisquer serviços que possam contribuir para o fomento e racionalização das atividades artesanais e para a melhoria do convívio entre os associados. Colaborar com a preservação do meio ambiente.


O grupo realiza o trabalho de divulgação dos artesãos, através da promoção e/ou participação em feiras, eventos, exposições e salões de arte nacionais e internacionais, espaços comuns para comercialização. Estimula e promove a realização de compras em conjunto, por grupos de interesse.
A associação também promove  cursos e seminários sobre temas de interesse dos associados, com o intuito de desenvolver e criar melhores condições para todos, criar condições para formação de novos artesãos, através de oficinas.


” A Associação  já existe ha muitos anos, porém ela foi desativa e em 2020, regularizamos todas as documentações necessárias e a reativamos com uma nova Direção, através de indicação da  Priscila Horta Gerente de Cultura de Sete Lagoas e a prontidão da nossa primeira Presidenta Luciana Kika do @atreslie. A inauguração foi uma excelência! Fomos contemplados com a Lei Aldir Blanc, que pode oferecer aos associados uma consultoria com o Sebrae e também a nossa participação na Feira nacional de artesanato no Expominas em Belo Horizonte. Entre outros benefícios que foram adquiridos  através da lei. A expectativa foi enorme em nos mantermos unidos e para podermos valorizar e engrandecer cada dia mais o artesanato para nós artesãos e para a cidade de Sete Lagoas . Continuamos  com o propósito de empreender e crescer com o grupo trazendo também a oportunidade de mostrar o trabalho de cada um  e ensinar através de nossas ações a nossa cidade.”

A Associação de Artesãos Coração de Minas conta hoje com  24 associados, dentre eles os membros da diretoria. Todo mês de Março são abertas as inscrições para novos membros : 

NOSSAS ASSOCIADAS: 
1 – Bruna Campolina @brunamatua

2 – Poliana Grigório @grigorioatelie

3 – Silvia Barros @sb_atelie

4 – Juliana do Nascimento Pereira @muldoemfeltro_juliana

5 – Alessandra Mendes @alessandratelie

6 – Alessandra Figueiredo @_artesdalele

7 – Elaine Barros @byelainebarros

8 – Rosângela Dutra @amormeuzinho7lagoas

9 – Lidiane @coisinhas.da_lili

10 – Lidyane Fonseca @lidyfonsecabolsas

11 – Jaqueline Marques Pereira @Alma_gemeaartesanatos e @almagemedecor

12 – Paula França @domicilepaulafranca

13 – Ana Paula Pirri @pirricroche

14 – Daiana Cristina de Souza Reis @pes.delicados.7

15 – Sheila Martins @sheilamartins_

16 – Quedemá Pires Vieira @odecasabordados

17 – Aparecida Melo @cidinhamelopinturatecido

18 – Luciana Flávia Marques @l.f.lacos acessorios

19 – Ângela Maria de Oliveira Gonçalves  @arte_bauerda_angela

20 – Rosana @zug_atelie

21 – Rosane Pedras @rosanepedraartes

22- Rose @bordados_darose

23 -Rosilane Campelo Câmara @boradis_darose

24 – Sirlene Lúcia @toalhasbordadas_7l

25 – Denise @artenise.arte

Acesse as redes sociais e conheça mais do trabalho de cada associado.


Endereço:  Rua Manoel Correa da Cunha,  290 , Recanto do Cedro. Sete Lagoas Minas Gerais 


 Instagram : @coracaodeminasartesaos
E-mail: aacm7lagoas@yahoo.com
Contato : Diana Cristina:   31 8757-4344 – Telefone e WhatsApp:

Categories: Destaque, Sete Lagoas

Sobre o autor

COMENTÁRIOS