Saúde e Nutrição: Dicas da Nutri Lorranny Matoso

Saúde e Nutrição: Dicas da Nutri Lorranny Matoso

Sabe aquela famosa frase “Você é o que você come”? Então, meu trabalho é ajudar a transformar por meio da alimentação, os comportamentos, a forma de pensar e de agir buscando sempre melhorar.

A nutricionista Lorranny Matoso traz dicas para quem quer conquistar amais saúde e qualidade de vida através de uma alimentação saudável.

Definitivamente descascar mais e desembalar menos é a base de uma alimentação mais saudável. Focar sua alimentação em alimentos in natura (que não sofrem qualquer alteração quando saem da natureza) e alimentos minimamente processados é a garantia de uma alimentação equilibrada e saudável. Vale lembrar que a alimentação para prevenção de doenças e manutenção da saúde segue um estilo de vida saudável, incluindo a pratica de exercícios físicos regularmente, sono adequado, boa hidratação, atividades que te trazem prazer na sua rotina.

Durante a pandemia o Nutricionista se tornou ainda mais essencial. Vejo que as pessoas têm cada vez mais consciência do impacto dos hábitos alimentares e do estilo de vida na imunidade e na saúde num geral. A expectativa é que cada vez mais as pessoas consigam entender que o nutricionista é para todos e em todos os momentos da vida. É essencial.

COVID X ALIMENTAÇÃO

Para quem já teve COVID vale reforçar a importância das medidas protetivas recomendadas, e um estilo de vida saudável. Ainda não temos uma alimentação especial para esses casos, mas certamente uma alimentação rica em alimentos mais naturais garantindo o aporte adequado de vitaminas e minerais associada ao consumo de alimentos fonte de proteínas, uma boa hidratação e descanso adequado podem fazer toda diferença.

Lorranny é graduada em Nutrição e pós graduanda em Nutrição Esportiva Estética

“Sempre quis seguir a área da saúde. Em 2012 tive contato com a Nutrição pela primeira vez quando iniciei o curso Técnico em Nutrição no SENAC. Desde então me apaixonei pela Nutrição e decidi me graduar. Vi que podia levar conhecimento para as pessoas, sobre um estilo de vida mais saudável, sobre a importância da alimentação e principalmente de uma Nutrição mais leve e descomplicada. Minha missão é deixar uma marca na vida de cada pessoa que entra no meu consultório. Seja em relação a alimentação, em relação ao comportamento, ou em relação a construção da melhor versão que uma busca. Tudo isso com uma nutrição mais descomplicada e o mais personalizada possível.”

Lorranny Matoso

Acompanhamento Nutricional personalizado 

Contato: (31) 99562-9902

Instagram @lorrannymatoso

Atendimento na clínica Aliança: Rua Teófilo Otoni, 536, Centro , Sete Lagoas

Sobre o autor

COMENTÁRIOS