Cozinha com ilha: tendência funcional, prática e requintada

Cozinha com ilha: tendência funcional, prática e requintada

Um dos maiores desejos da vida moderna é não ficar isolado na cozinha enquanto recebe os amigos ou familiares na sala de estar para um jantar especial.

É por este motivo que ter uma cozinha com ilha é ideal para separar ambientes ou receber os convidados nela. O layout é sempre feito de forma convidativa e funciona como uma bancada capaz de criar a sensação de mais espaço no ambiente.

Os benefícios de criar uma cozinha com ilha:

Integração dos ambientes:

A maior vantagem da cozinha com ilha é a integração entre os ambientes. O espaço fica mais amplo e mais acolhedor. Além disso, sem as divisões ou paredes, o acesso ao espaço é mais prático, rápido e fácil a qualquer produto na cozinha.

Além disso, a presença da ilha na cozinha permite manter uma conversa com todas as pessoas presentes no recinto, sem dificuldade.

Facilidade de criar móveis planejados:

Com ajuda de um designer de interiores para a criação da cozinha com ilha, é possível ampliar e aproveitar melhor os espaços da cozinha com móveis planejados. Ou seja, o ambiente passa a ser mais funcional e melhor aproveitada.

Otimização dos espaços:

Como a cozinha americana integra os ambientes, a sensação que temos é de amplitude e conforto. Ou seja, o espaço tende a ser melhor aproveitado.

Melhor iluminação:

Com a cozinha com ilha, esse ambiente passa a ter menos paredes ou divisórias, o que deixa a cozinha muito mais iluminada e com mais ventilação. Além de ser funcional e atraente, esse recurso também ajuda na redução de gastos com luz.

Quanto custa um projeto de decoração de cozinha com ilha?

Além de ser moderna, a cozinha com ilha é extremamente funcional, permitindo a composição de diversos elementos.

A ilha na cozinha pode ser uma ótima opção tanto para aproveitar uma área disponível do ambiente para acomodar os amigos. Assim como pode servir de estrutura para uma pia ou fogão, por exemplo.

É por este motivo que o custo de criar uma cozinha com ilha varia de acordo com os espaços e necessidades dos moradores. Portanto, se você deseja inserir esse elemento em seu ambiente, solicite um orçamento sem compromisso com o nosso escritório!

Brenda é Formada em Design de Interiores pelo Instituto Izabela Hendrix e pós graduada em Arquitetura pelo IPOG- Instituto de Pós
graduação e Graduação.

Categories: Destaque, Sete Lagoas

Sobre o autor

COMENTÁRIOS