Sete-Lagoana Talita Reis concorre a Musa do Brasileirão

Sete-Lagoana Talita Reis concorre a Musa do Brasileirão

Uma história de superação, persistência e amor pelo seu time do coração.

O concurso Musa do Brasileirão está no ar.  Nele, é escolhida uma Musa por time. São levados em conta critérios como participação, desinibição, atitude, pró-atividade, talento, divulgação, beleza e entre outros. Apaixonada por futebol e pelo Clube Atlético Mineiro, Talita Reis busca o título de Musa do Brasileiro 2021.

“Sou apaixonada por futebol, não perco os jogos do galo. Quem me conhece sabe o quanto gosto e é desde pequena. Meu pai era atleticano e minha mãe também é. Cresci vendo eles assistindo os jogos e comemorando nas vitórias. Meus amigos de faculdade e professores já presenciaram eu escutando jogo em sala de aula, não façam isso viu?! Rs”. Conta.

Talita Silva Reis Avelar é formada em Processos Gerenciais, e estudante de Psicologia (6º período), na Faculdade Una Sete Lagoas. Atualmente faz estágio no Espaço Terapêutico Avivar, clínica com atendimento da saúde mental.

A candidata nos contou sobre os motivos de sua participação e as expectativas nesse concurso. Talita vê no concurso uma oportunidade de trazer sua representatividade feminina, como mãe, cadeirante e futura psicóloga.

Além disso, quer ajudar a dar visibilidade e quebrar paradigmas de que musas são apenas aquelas que se enquadram no padrão imposto pela sociedade. Quer mostrar que a beleza e a sensualidade estão além das curvas de um corpo “perfeito”.


Qual a sensação ou sentimento que te define ao concorrer a Musa do Brasileirão do atlético?


“Superação. Pra mim é muito mais que um concurso, são superações internas e uma felicidade imensa por estar representando uma classe que precisa lutar muito pra ter os seus direitos reconhecidos, assim como todas as classes consideradas minorias. Quando me disponho a expor minha história por uma causa super importante, eu me vejo numa ousadia e coragem jamais imaginadas. É um orgulho muito grande de tudo que venho superando todos os dias. ” Explica.

As mulheres vêm conquistando espaço na sociedade, em todos os sentidos. Como você, enquanto mulher e profissional, acredita que pode contribuir para que as mulheres sejam cada vez mais valorizadas?


“Nossas lutas são diárias, são degraus por dia. Quanto mais nos unirmos e lutarmos por causas que na verdade nem era preciso lutar, mais alcançaremos nossos objetivos e teremos espaço, reconhecimento e direitos garantidos. A visibilidade e a representatividade é o que movimenta e traz reflexão para as questões levantadas. Eu me importo com vidas. Toda vida importa e é por elas que eu luto. Muitas pessoas sem deficiência estão aprisionadas em doenças psíquicas e emocionais que as paralisam, incapacitam, que não conseguem sair da cama e eu quero muito alcançar essas pessoas também.” Comenta.

O que você considera a maior (ou grande) conquista da sua vida e/ou carreira até hoje?

“Tudo que superei até hoje. Conseguir ser reconhecida pelo que me tornei e pelo que busco através de um fato negativo que aconteceu comigo é uma das minhas maiores conquistas. Se não fosse a presença de Deus na minha vida e a fé em acreditar em tudo que Ele tem preparado para mim eu não teria chegado até aqui.” Explica.

Qual conselho daria para aquela mulher que quer vencer na vida?

“Encare, resista e insista. Não deixe que as pessoas te diminuam ou duvidem da sua capacidade. Ignore tudo que chegar de negativo até você, não absorva nada. Use essas coisas como motivação para continuar em busca do seu objetivo e o principal, dê o seu máximo, mas coloque nas mãos de Deus.” Conta .


Por que você merece ser a Musa do Brasileirão 2021?
“Porque pra ser musa precisa inspirar muito além do que a beleza física, sensualidade, simpatia, apesar disso tudo contar também. Eu acredito que posso representar e inspirar as pessoas a não desistirem dos seus sonhos e objetivos. Que tudo é possível se vc lutar por isso e se tiver quem te apoie do seu lado, com certeza fica muito mais leve, mas se não tiver vai sozinho e encare todos os desafios. O sabor da vitória vai ter um gosto especial. Precisamos dar visibilidade e quebrar paradigmas de que musas são apenas as que se enquadram no padrão imposto pela sociedade, mostrando que a beleza e a sensualidade estão além das curvas de um corpo “perfeito”. “ Finaliza.


Quero agradecer a todos pelo carinho, pelo apoio, pelas mensagens lindas que estou recebendo. Peço que continuem acompanhando tudo, o concurso vai até outubro. Mas tenho projetos lindos que serão desenvolvidos, voltados pros direitos das pessoas com deficiência, voltados pra saúde mental, enfim, quero muito agregar na vida das pessoas e o concurso me possibilitou isso tudo. Talita Reis.

Acompanhe os trabalhos de Talita pelas redes sociais:


No Instagram @talitaavelar.ofc.
No facebook Talita Reis
No site do Musa do Brasileirão  

Fotos: Wendel Sales

*O concurso Musa do Brasileirão é um projeto independente que não possui nenhuma ligação com os times de futebol.

Categories: Destaque, Esporte, Sete Lagoas

Sobre o autor

COMENTÁRIOS