Roberta Campos lança EP inédito no dia 11 de dezembro

Roberta Campos lança EP inédito no dia 11 de dezembro

A quarentena e a pandemia não alteraram em nada a produtividade da cantora Roberta Campos. Pelo contrário, esse período tem sido de muito trabalho e novidades. Roberta vem se destacando como autora de canções que compõem trilhas sonoras de diversas novelas e hits que alcançam os primeiros lugares das rádios brasileiras; além de parcerias em composições com nomes como Humberto Gessinger, John Ulhôa, Fagner, Fernanda Takai, Paulo Mendonça, entre outros. A mineira, de Caetanópolis, deu voz a homenagem aos 300 anos de Minas Gerais, e se prepara para o lançamento de um EP inédito no dia 11 de dezembro. Confira tudo na entrevista abaixo:

Metropoli: Como foi dar voz a homenagem aos 300  anos de Minas Gerais?  

Roberta Campos: Foi uma honra receber o convite e dar voz a essa homenagem tão merecida ! É sempre um prazer falar de Minas Gerais! Há 16 anos vim morar em São Paulo, mas Minas Gerais sempre vai morar em mim!
Cantar as riquezas da terra, falar do seu povo sempre acolhedor e feliz, é quase um dever pra mim!

Metropoli: No EP que será lançado do dia 11 de dezembro, são todas músicas inéditas e autorais?


R C: Sim! Todas de minha autoria, sendo que a canção  que leva o nome de “ Cada Acorde e’ Seu” em parceria com Marina Campos!

M: O que esperar deste novo trabalho? 

RC: Foram canções feitas no período de isolamento! Eu falo de um isolamento a dois e de um isolamento em mim mesma! As canções traduzem bem esse momento, mas de forma leve!

É a primeira vez que assino como produtora! Esse EP foi produzido por mim, junto com Sergio Fouad.

Os arranjos fogem um pouco do mundo minimalista do último álbum de 2015, o “ Todo Caminho E’ Sorte”, as canções contaram com músicos da cena Paulistana. Fernando Nunes no baixo, Conrado Goes na guitarra, Cuca Teixeira na bateria, Andre Lima, Piano e Hammond, Rubinho Antunes no Flugelhorn, arranjos de cordas e metais, de Otavio de Morais!

M: Como foi atuar também como produtora neste EP?

RC: Eu sempre fiz minhas pré-produções em casa! No disco “ Todo Caminho e’ Sorte”, por exemplo, é muito fiel as ideias que gravei e levei pro estúdio! Sempre gostei de colocar o máximo de ideias nas minhas músicas, quando estou compondo já imagino tudo que orbita sobre a musica!

Quero produzir mais! No momento certo isso vai acontecer novamente!

M: Novos projetos já estão à vista?

RC: Dia 11/12, lanço o EP e com isso, muitas oportunidades para divulgá-lo! Vou aproveitar esse momento que os shows não voltaram, para levar meu trabalho novo as pessoas! Tenho feito muitas músicas, inclusive pintou um convite de trilha para cinema que venho contar numa próxima oportunidade.

M: Para 2021, o que esperar de Roberta Campos?

RC: Desejo um 2021 mais tranquilo! Que todos possamos nos encontrar pelo mundo! Muito trabalho, saúde, paz e amor!
Espero fazer muitos shows, no Brasil e no mundo!
Tenho um álbum pronto, gravado e guardado para lançar quando o mundo respirar mais aliviado!

Site : www.robertacamposoficial.com.br

Categories: Destaque, Sete Lagoas

Sobre o autor

COMENTÁRIOS