Prefeitura realiza entrega de novas escrituras do programa Moradia Cidadã

Na manhã desta quarta-feira (30), a Prefeitura Municipal realizou, na sede da Companhia Regional de Habitação de Sete Lagoas (COHASA), a cerimônia para entrega de mais 89 escrituras do programa “Moradia Cidadã”, que oferece a Regularização Fundiária de terrenos que eram propriedade do Município e encontram-se sob posse de diversas pessoas. Além de representantes da administração municipal e das comunidades beneficiadas, estiveram presentes no evento, o prefeito Marcio Reinaldo Dias Moreira, o vice-prefeito Dr. Ronaldo João da Silva, o presidente da COHASA Marcelo Azeredo Barbosa, o coordenador do Programa Municipal de Regularização Fundiária Ricardo Barbosa Maciel, o diretor administrativo da COHASA Saulo Souza Farah, o ex-prefeito de Sete Lagoas Marcelo Cecé e os vereadores Renato Gomes, Padre Décio e Gilberto Doceiro.

Por meio do Programa Municipal de Regularização Fundiária, a iniciativa visa tornar legais os terrenos que foram ocupados de maneira informal ao longo dos últimos anos, respaldados pela Lei Complementar 154, de 1º de Março de 2012, que tem como objetivo adequar assentamentos informais ocupados por população de baixa renda, de modo a garantir o direito social à moradia. Neste sentido, centenas de moradores dos bairros Cidade de Deus/Ondina Vasconcelos, Aeroporto/Funcionários, Itapoã, Orozimbo Macedo, Luxemburgo e Belo Vale receberam o documento de posse dos imóveis doados, trabalho este que, após atendimento da atual demanda, será também realizado em outros pontos do município, como ressalta o coordenador do Programa Municipal de Regularização Fundiária Ricardo Barbosa Maciel: “É com muita satisfação que realizamos este trabalho e hoje conseguimos atender a uma expectativa de anos, que é a entrega destas escrituras. Concluída esta fase, outras famílias que também se encontram na mesma situação passarão por este processo e poderão ter o seu terreno regularizado, garantido por lei”, afirma.

Fundado em 1996 pelo então prefeito Marcelo Cecé, com o objetivo de minimizar o déficit habitacional em Sete Lagoas – principalmente de famílias de baixa renda – o bairro Cidade de Deus ganhou vida própria. Depois de um longo hiato no que tange à melhorias e novos serviços, a comunidade finalmente pôde comemorar o fato de ser a região com maiores investimentos por parte da Administração Municipal.  A entrega das escrituras é a concretização de uma longa espera da comunidade, que só através da atual gestão pôde ser realizada, como lembra o ex-prefeito municipal: “Enquanto eu era prefeito, Marcio Reinaldo sempre ajudou Sete Lagoas a conseguir grandes benefícios no Estado e no Governo Federal. Hoje, na Prefeitura Municipal, estes benefícios voltam para vocês, através de uma gestão que se preocupa em atender os interesses antigos da comunidade e mudar a vida das pessoas, como podemos ver na entrega destas escrituras. Construir o bairro Cidade de Deus foi o grande orgulho da minha administração e poder ver hoje o desenvolvimento deste bairro é de uma alegria sem igual”, destacou.

O prefeito Marcio Reinaldo Dias Moreira, por sua vez, comemorou a entrega das escrituras prometendo a continuidade do projeto em outras regiões: “Coordenar a entrega da moradia de vocês, para mim é uma grande honra. O momento que vivemos agora representa o sucesso de um trabalho que não foi fácil, mas ao mesmo tempo se tornou muito gratificante para todos os envolvidos. Ainda que em tempos de crise, Sete Lagoas está conseguindo andar na contramão e o Cidade de Deus é uma prova de que estamos trabalhando para oferecer a melhor qualidade de vida ao nosso povo. Durante esta gestão, nós já entregamos cerca de 700 escrituras em toda a cidade e o objetivo é parar só quando concluirmos esta importante tarefa de trazer mais dignidade ao cidadão. Trabalhos como este reafirmam o cuidado com esta comunidade que tanto faz pela nossa cidade e nos dá a esperança de um futuro melhor para Sete Lagoas”, conclui.

Categories: Destaque, Sete Lagoas

Sobre o autor

COMENTÁRIOS