O QUE TE IMPEDE DE IR ALÉM É PENSAR E FAZER [MAIS DO MESMO]

O QUE TE IMPEDE DE IR ALÉM É PENSAR E FAZER [MAIS DO MESMO]

Será que nesse momento da sua vida e da sua carreira profissional não está querendo mais, porém está pensando, falando e fazendo mais do mesmo? Pergunto isso porque grande parte das pessoas que chegam a mim a demanda normalmente é a mesma: querer ter mais resultados, ter relacionamentos melhores e mais felizes, ganhar mais dinheiro, serem mais felizes e viajarem mais, no entanto, não existe nenhum sinal de mudança no comportamento geral da pessoa e é justamente aí que está o grande sabotador e hoje vamos falar em detalhes sobre esse tema.

Será que você está no grupo de pessoas que está CANSADA de NÃO SABER pra ONDE IR? Será que hoje você está aí vendo a vida passar, acompanhando as pessoas fazerem e acontecerem nas redes sociais e os seus projetos mesmo você nem sabe quais são? Será que você não está em busca de fazer algo que AMA, PORÉM NÃO TEM A CLAREZA DO QUE É?

Perguntas poderosas essas eu reconheço, mas são exatamente elas que irão provocar você a compreender o que de fato ama, o que de fato move o seu coração. Também preciso te alertar que se você vive a Síndrome da Barata Tonta de não ter nem ideia do que sonha, você deve começar as coisas e parar no meio do caminho. Por conta disso, a todo momento inicia a grande ideia, mas depois de alguns dias ou semanas tudo desce pelo ralo e você retoma do começo.

Imagino o quanto deve ser frustrante viver desse modo sem um norte a seguir e pior com o sentimento de que a vida pode ser mais, que você precisa se encontrar e fazer o melhor que pode. É para você que vive esse cenário que decidi fazer esse artigo.

Entenda o primeiro ponto nesse cenário: CLAREZA É PODER.

Como diria a célebre frase no filme “Alice no País das Maravilhas” “Se você não sabe para onde vai, qualquer caminho serve”, sendo assim, você precisa descobrir o que de fato move o seu coração e é aqui que vou te ensinar um exercício fácil e simples, porém muito poderoso. Esse exercício nada mais é do que uma ferramenta de coaching que pessoalmente está entre as minhas preferidas, justamente por causa da simplicidade e eficiência.

Antes que você aprenda a ferramenta, precisamos pontuar algo relevante, se você sente esse incomodo e deseja mudar a sua vida, precisa TREINAR A SUA MENTE a partir de hoje. Isto você inicia pensando de forma mais otimista e positiva, decidindo quais coisas e tarefas novas vai inserir no seu dia a dia para que as novas oportunidades sejam apresentadas até você.

É por esse motivo que para se ter resultados diferentes precisa-se fazer coisas também diferentes. Albert Einstein disse essa afirmação, já que não dá para mudar algo que seja mais do mesmo. Agora você começa a compreender o porquê da sua vida estar estagnada né?! Você simplesmente quer que as coisas mudem sem fazer nada de novo.

EXERCÍCIO:

1. Pegue papel ofício e dobre no meio.

2. Dobre o papel em quadrados até que formem 8 quadrados

3. Pegue caneta e numere cada quadrante

4. Escreva em cada quadrante algo que ama e que faz sentido para você

5. Depois de preencher cada área, saia e tome um ar de 30 minutos

6. Retorne e circule os 03 principais que mais toquem seu coração

7. Selecione agora “aquele” que faz mais sentido de todos.

8. Pronto, entre em ação para tirar do papel e concretizar.

Basta seguir todos esses passos e agora dizer as seguintes palavras 10 vezes ao dia:

Agora é o momento de você entrar em campo fazendo o melhor que pode e TODOS OS DIAS treinando a sua mente para de fato crescer cada vez mais. Lembre-se que a proposta aqui é treinar 1% todos os dias fazendo coisas novas ou melhorando aquilo que você já faz. Se pergunte: o que posso fazer hoje de melhor nessa função ou nesta atividade? Lembre-se que perguntas poderosas produzem respostas matadoras.

By Morgana Carvalho

Categories: Destaque, Sete Lagoas

Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /var/zpanel/hostdata/zadmin/public_html/metropolionline_com_br/wp-content/themes/novomag-theme/includes/single/post-tags.php on line 4

Sobre o autor

COMENTÁRIOS