Circuito das Grutas representa municípios na 28ª Feira Nacional de Artesanato

Circuito das Grutas representa municípios na 28ª Feira Nacional de Artesanato

O Expominas, em Belo Horizonte, sediou mais uma edição da Feira Nacional de Artesanato, de 5 a 10 de dezembro, e o Circuito das Grutas, mais uma vez, teve exposição de destaque. À convite da Secretaria de Estado de Turismo (Setur), o Circuito das Grutas, juntamente com outros nove circuitos turísticos do estado, contou com stand para mostra do artesanato e da gastronomia produzidos nos municípios de Baldim, Caetanópolis, Capim Branco, Jequitibá e Sete Lagoas.

O stand do Circuito das Grutas expôs os queijos Mora e as cachaças Taboquinha e Vila Amanda, de Baldim; os bordados Dona Lourdes, de Caetanópolis; os artesanatos de Eco das Artes e Euler Alves, de Capim Branco; as esculturas em barro Jequitibarro, de Jequitibá; e a cerveja artesanal Lunar Beer, de Sete Lagoas. “A Feira Nacional de Artesanato no que se refere à divulgação da produção associada e dos roteiros do Circuito Turístico das Grutas. Muitos visitantes ficaram encantados com nosso artesanato e gastronomia, associados às nossas grutas”, revela a vice-presidente do Circuito, Mariela França.

Sobre a feira

A Feira Nacional de Artesanato é reconhecida como um evento cultural, social, econômico, de capacitação e educação, para ambos os públicos envolvidos: expositores e visitantes. Cultural porque promove a divulgação da arte popular brasileira de todos os estados, além de trazer ao Brasil o artesanato de outros países, promovendo um intercâmbio de culturas e experiências. Social, em função de dar a oportunidade a artesãos, artistas plásticos e produtores caseiros, com poucos recursos, de mostrarem e venderem o seu trabalho, a partir de projetos que oferecem gratuidade ou subsídios na aquisição de stands. Econômico devido à movimentação de negócios, inclusive internacionais, que proporciona. Já nas oficinas e consultorias gratuitas que oferece para artesãos e visitantes, a feira cumpre a sua função como instrumento de capacitação e educação empreendedora.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação Circuito das Grutas

 

Categories: Cidades, Destaque, Sete Lagoas

Sobre o autor

COMENTÁRIOS