Vou de pedal!

Vou de pedal!

As atividades físicas no geral nos fazem liberar hormônios e energia, o que nos faz dormir melhor e ter um dia mais produtivo, porém a bicicleta traz mais qualidade de vida para quem a usa.
Pedalar ajuda no sistema cardiovascular, queima gordura, trabalha a resistência e a forca muscular, além de combater a depressão, o estresse, ansiedade, aumenta a imunidade, diminui o colesterol ruim (LDL), dentre outros.

É importante ressaltar que é necessário um preparo físico antes de querer se tornar um ciclista.  Tudo começa com uma visita ao médico para uma avaliação, que irá indicar se você está apto para praticar esportes.
Em seguida, crie uma rotina de exercícios, sempre aumentando gradativamente a distância percorrida e dificuldade do percurso. O seu corpo, que estava até então em repouso, precisa entender que a partir daquele momento, você irá o colocar em movimento. Neste começo evite subidas e pedalar rápido.
É muito importante respeitar os limites e não sobrecarregar o seu corpo.
A atividade física, seja ciclismo ou apenas o passeio de bicicleta, aliado a uma boa alimentação e hidratação e hábitos saudáveis formam o pacote perfeito para um corpo em harmonia.

“Se eu puder te dar um conselho hoje: PEDALE! Muitos dizem rejuvenescimento, e eu digo renascimento! Mudanças, auto – reedições, não estou  falando somente do corpo, mas mudanças na postura, no modo de encarar a vida! Fácil mudar o corpo, difícil mudar a alma…e posso garantir, a bicicleta  mudou a minha alma! Os problemas ficaram mais simples de serem resolvidos, a auto –  confiança, a auto – estima brilharam, meu mundo ficou mais colorido, coisas incríveis aconteceram em  minha vida e pessoas maravilhosas surgiram por aqui. Não importa se você utiliza a bike para a prática de esporte ou para mobilidade, se você compete ou pedala para apreciar a paisagem, eu posso dizer com convicção a bicicleta é “terapeuta” é o melhor remédio para ansiedade, depressão enfim…pedalar muda e muda pra sempre a vida da gente!” Karinna Maro (ciclista amadora) Massoterapeuta Instagram  @ka_kastilho

“O ciclismo é uma excelente atividade para quem procura melhora do sistema cardiovascular e fortalecimento dos músculos em geral, esses benefícios são proporcionados tanto pela modalidade indoor quanto outdoor”
Rafael Willian de Souza – Professor de educação física 
CREF – 037018 G/MG

Sobre o autor

COMENTÁRIOS