Secretário de Esportes participa de Fórum de Políticas Públicas em Belo Horizonte

Secretário de Esportes participa de Fórum de Políticas Públicas em Belo Horizonte

Os frutos do ótimo trabalho desenvolvido pela Prefeitura de Sete Lagoas, através da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, ao longo do ano de 2018, seguem sendo colhidos, dentro e fora da cidade.

A próxima sexta-feira será marcada pela realização do Fórum de Políticas Públicas em Esporte e Lazer, em Belo Horizonte, no Campus Pampulha da UFMG, e dentro da vasta programação já definida, haverá um espaço para a apresentação do Secretário de Esportes de Sete Lagoas, Fabrício Frederighi Fosneca. Neste momento ele falará sobre tudo o que foi feito ao longo de 2018 no município. Fabrício irá demonstrar com números, gráficos e informações gerais, como foram realizados todos os eventos esportivos na cidade, abrangendo as mais variadas regiões e modalidades esportivas.

O evento é uma realização da UFMG em parceria com a Secretaria Estadual de Esporte, tendo também a participação do Ministério do Esporte. O convite para que Sete Lagoas participasse do Fórum partiu de alguns professores do curso de Educação Física da UFMG. A expectativa é de que mais de mil pessoas participem do Fórum, incluindo vários gestores públicos de todas as regiões do estado.

A programação terá, entre outras coisas, os seguintes destaques:

De 08:30 às 10:30: Palestra “Implementação das políticas de esporte e lazer: Desafios da coordenação intergovernamental”.

De 10:45 às 12:00: Conferência: A atuação do Ministério do Esporte nas políticas de esporte e lazer. Convidado: Ministro do Esporte – Leandro Cruz Fróes da Silva.

De 15:20 às 17:45: Experiências Municipais de implementação de políticas de esporte e lazer. Convidados: Fabrício Fonseca (Secretário Municipal de Esportes e Lazer de Sete lagoas); Roberto Rabello (Secretário Municipal de Esportes e Lazer de Nova Lima); Tarcila Bretas (Chefe de Gabinete da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer de Belo Horizonte).

Dentre os inúmeros acontecimentos de sucesso nas áreas de esportes e lazer de Sete Lagoas em 2018, estão: PELC, Saúde em Movimento, Caravana do Lazer, Economídas, JUMEF, torneios de futebol de campo,escolinhas de futebol e competições de esporte especializado.

Ao mesmo tempo em que estará passando informações e experiências para representantes de outros municípios, Fabrício também poderá trazer para Sete Lagoas algumas novidades, casos de sucesso já constatados em outras cidades.

O Secretário de Esportes destacou a importância da participação neste evento: “É possível fazer bons projetos esportivos numa cidade, mesmo sem grandes recursos disponíveis. Eu vou provar, com números, que existem alternativas para atendermos à sociedade de forma atrativa e harmônica. Além disso, nossos projetos auxiliam diretamente em outras áreas públicas do município apoiando relatórios da Secretaria de Saúde, questões ligadas ao combate à dengue, gravidez, abuso sexual e outros. São ferramentas que colhem informações da comunidade com um grande percentual de acerto. Portanto, podemos ir além das questões esportivas e de lazer. Podemos interferir positiva na qualidade de vida das pessoas”.

O Prefeito Leone Maciel apóia a iniciativa: “Eu apoio todas as questões do esporte que contribuem para a melhoria da vida das pessoas. Fico muito feliz a cada vez que recebo um feedback positivo, porque o esporte é um caminho excelente para contribuirmos para a formação e crescimento dos cidadãos.”

Por Ascom

Categories: Destaque, Esporte, Sete Lagoas

Sobre o autor

COMENTÁRIOS