7 itens que você precisa saber antes de contratar a proteção veicular

7 itens  que você precisa saber antes de contratar a proteção veicular

O segmento de proteção veicular não está no mercado para competir com as seguradoras, mas atender o público na qual não se encaixa no perfil exigido por elas. Hoje no país 75% da frota de veículos não possuem nenhum tipo de seguro.
Listamos alguns itens que deve se analisar antes de contratar a proteção veicular:

1 – CONHEÇA A ASSOCIAÇÃO
Antes de escolher uma associação deve-se fazer uma pesquisa. Nesse momento é hora de avaliar não somente os valores, mas também quais são as benefícios e serviços inclusos. E principalmente a idoneidade da associação. Consulte o CNPJ, verifique se possui sede própria e se os benefícios ofertados são realmente prestados.

2 – PARCEIROS
Conheça os parceiros nos quais a associação possui relacionamento, e busque informação sobre a qualidade dos serviços, pagamentos e referências no mercado automotivo.

3 – OFICINAS/CONCESSIONÁRIAS
Verifique a quantidade e a qualidade das oficinas que são parceiras da associação. Pois na prestação de serviços são elas que irão realizar o conserto do veículo quando necessário. Busque se informar também, se há parcerias com concessionárias, em caso de veículos zero km ou que estejam com a garantia ativa as concessionárias que irão realizar o serviço.

4 – REFERÊNCIAS NAS MÍDIAS SOCIAIS E RECLAMEAQUI
As redes sociais também são excelentes ferramentas de busca de informações sobre associação. Veja como está a avaliação da página no Facebook (por exemplo), leia os comentários, os tipos de postagens, e principalmente a interação que a associação faz com o público, se há respostas aos questionamentos relatados. Outra fonte de busca que possui bastante relevância é o site RECLAMEAQUI, nele os clientes insatisfeitos relatam suas más experiências com associações e avaliam a solução que foi dada ao fato ocorrido. É importante verificar se todas as reclamações foram atendidas e qual o índice de satisfação dos consumidores.

5 – VISTORIA PRÉVIA
Essa vistoria é realizada para saber a condição em que o veículo se encontra, sendo feita por profissionais qualificados e capacitados.

6 – CONTRATO DE ADESÃO
O contrato de adesão é o documento que especifica todos os seus direitos e deveres como associado, e por isso, devem ser analisados com todo cuidado. O consultor tem um papel fundamental na negociação, especificando os principais pontos relativos à proteção. Mas, ainda assim, é essencial ler o contrato, marcar os termos que você teve dúvida e esclarecê-los com o seu consultor.

7 – BENEFÍCIOS
É importante ter atenção a todas os benefícios previstas no contrato, para se certificar de que elas são adequadas às suas necessidades e principalmente se o que está sendo ofertado será desempenhando.

Quer saber mais? Acompanhe a live na página da Fanzini na sexta-feira (23/02) com o Jhony da equipe Acertt. Aproveite para tirar todas as suas dúvidas sobre a proteção veicular a partir das 15horas.

Categories: Destaque, Sete Lagoas

Sobre o autor

COMENTÁRIOS