MDS 2023: Miriam Cristina

MDS 2023: Miriam Cristina

Miriam Cristina   é empresária, esposa dedicada e mãe carinhosa de Pedro Henrique, Gustavo e João Paulo. O empreendedorismo corre em suas veias. Consultora de moda, é a mente brilhante por trás da Loja Soyouz, que possui unidades em Sete Lagoas , Belo Horizonte e Contagem. Sua paixão e dedicação ao mundo da moda a levaram a se destacar no setor.


O reconhecimento ao seu talento e compromisso não passou despercebido, pois Miriam foi nomeada Mulher do Ano em 2022, pela Revista Fanzini, prêmio que coroa sua trajetória de sucesso.
É um exemplo de como a paixão, o compromisso e o trabalho árduo podem levar ao sucesso. Ela é um farol de inspiração para todos que buscam realizar seus sonhos e alcançar o reconhecimento em suas áreas de atuação.


Acredita na participação feminina nos negócios e nos cargos de liderança, destacando a importância de apoiar a busca constante pelo aprendizado.” Normalmente, a mulher suporta melhor as pressões, são persistentes , são mais habilidosas para lidar com conflitos e conseguem desenvolver várias funções ao mesmo tempo . São prudentes na hora de tomar decisões, o que ajuda a melhorar o ambiente de trabalho e a produtividade dos negócios. ”

Acredita que a mulher pode chegar onde quiser, mas é sempre preciso ter coragem  e determinação para alcançar o que se quiser. E que para isso, muitas é necessário, criar as oportunidade e torna-se protagonista nesta jornada.

Mas, afinal, para ela,  o que é sucesso? “Sucesso é o exercício diário que nos impulsiona a melhorar cada vez mais para conseguir a auto realização e acreditar na sua capacidade .”

Uma Mulher de Sucesso inspiradora, que conta que também se inspira em mulher de sucesso:


” Ana Isabel de Carvalho Pinto tem história de início bem parecida com a minha. Sempre apaixonada pela moda, começou a vender cintos na faculdade, eu comecei  vendendo roupas para as amigas e família como sacoleira . Hoje, a Ana atua como mentora estratégica de um grupo que fatura R$ 300 milhões por ano. Acreditar e persistir sempre.”

Para as mulheres que almejam ter o próprio negócio, Miriam aponta que a paixão é combustível importante para o  empreendedorismo e aumenta suas chances de sucesso.

“Procure uma área que tenha a haver com seus propósitos e com o qual você já tenha alguma afinidade .Seja pela ligação profissional ou pela preferência pessoal.” Miriam Cristina .
Foto : Leo Drummond


Para aquelas que a tem como inspiração, ela finaliza com um uma dica de sucesso:

“Assuma responsabilidades e pare de culpar terceiros pelos seus problemas. Foque  em soluções, em vez de ficar reclamando sobre os problemas. Tire suas ideias do papel e não tenha medo de arriscar de modo calculado.”.

Instagram: @soyouz_oficial

Fotos Leo Drummond

Categories: Destaque, Sete Lagoas

Sobre o autor

COMENTÁRIOS