Grupo UAI de Hotéis lança projeto de eventos para Sete Lagoas e região
O auditório da ACI ficou lotado na noite desta terça-feira, 16, para conhecer o novo projeto de eventos de Sete Lagoas e região, apresentado pelo Grupo Uai de Hotéis e Pousadas. Cerca de 140 interessados, entre produtores de eventos, profissionais e empresas do setor turístico, entidades de classe e autoridades assistiram a palestras do secretário municipal de Desenvolvimento Econômico de Sete Lagoas, Bruno Violante; do presidente do Grupo Uai, Arísio Júnior; do ex-prefeito de Tiradentes, Ralph Justino; do produtor cultural Marcos Mezenga; da gerente municipal de Turismo Cláudia Elane e do presidente da Câmara, vereador Cláudio Caramelo.
Na ocasião, foram apresentados o case do município de Tiradentes, um dos municípios pioneiros na criação de uma lei que regulamenta a realização de eventos na cidade, e do projeto de lei com o mesmo propósito a ser votado na Câmara de Sete Lagoas. Para Aline Nery, da ANC Comunicação, a “Agenda Uai” é um marco para o desenvolvimento do Turismo em nossa região. “É fruto de um trabalho de muitos. É uma construção coletiva cujo benefício também será compartilhado e temos uma certeza: o turismo é o caminho. E com tantas pessoas comprometidas assim, o resultado será o sucesso”, comentou.
O produtor teatral João Valadares também elogiou a iniciativa. “Está nascendo algo especial, empreendedorismo criativo com cooperação”, disse. Para a vice-presidente do Circuito das Grutas, parceiro na realização do evento, a agenda vai fortalecer o turismo em toda a região. “Lançada a Agenda Regional de Eventos, nos enchemos de orgulho por fazer parte deste projeto com a inclusão de eventos regionais dos municípios de Baldim, Jequitibá, Cordisburgo e Caetanópolis”, afirmou.
“Muito bacana. Acredito que acendeu em cada um ali a certeza que vai dar certo”, disse o realizador de eventos esportivos em Sete Lagoas, Max Tadeu. Segundo a gerente municipal de Turismo, Cláudia Elane, Sete Lagoas e região ganham muito. “O Grupo UAI tem a visão clara de que pela cooperação entre os diversos atores do poder público, iniciativa privada e sociedade, pode-se alcançar desenvolvimento, com fomento a eventos e à atividade turística. De fato, um momento muito importante e memorável no cenário turístico regional”, completou.
Por Ascom