Arquitetura e Urbanismo: Qualidade, conforto e segurança

Arquitetura e Urbanismo:  Qualidade, conforto e segurança

A arquitetura  é a responsável por organizar espaços (externos e internos) para que adequem os critérios de estética (beleza), conforto e funcionalidade. Também considera os impactos ambientais que a construção pode causar.

Em ambientes internos, o arquiteto faz o planejamento da reforma, bem como determina a disposição dos móveis os materiais de revestimento, pontos de tomada, rebaixamento de forro,   e luminotécnico.

Na arquitetura e urbanismo, há a organização dos espaços, adaptando-os às necessidades do cliente, pensando sempre em sua qualidade de vida.

Toda construção deve seguir 3 princípios básicos:

1.      Atender com extrema eficiência o seu propósito.

2.      Toda arquitetura deve ser segura e bem construída.

3.      A obra precisa fazer sentido esteticamente, respeitar o local em que está sendo inserida, seu entorno e aspectos regionais e culturais.

O profissional de arquitetura e urbanismo possui diversos papéis de atuação na sociedade, mas especialmente produzir espaços para pessoas a fim de melhorar a qualidade de vida delas. Não somente criar com o “olhar estético”, mas considerar aspectos de conforto ambiental, salubridade, segurança, autonomia e funcionalidade, por exemplo. Melhorar as condições de habitabilidade é uma premissa em tempos desafiadores. No urbanismo, ações como saneamento básico e urbanização de favelas são urgentes. Já na arquitetura, prever áreas ventiladas/iluminadas naturalmente e promover à permeabilidade é um bem para a sociedade.

A POu- P é uma empresa de projeto de arquitetura e urbanismo que nasceu em 2018, mas com uma bagagem de 15 anos de experiência autônoma no mercado de Sete Lagoas e região. O objetivo principal é oferecer soluções para novos projetos e reformas residenciais e comerciais a cidadãos e empresas.


Fernando Silva -Engenheiro de produção.Sócio- proprietário da POu-P Arquitetura e Urbanismo. Responsável pela representação gráfica computacional e gestão.

Adriana Leão– Arquiteta e Urbanista. Sócia- proprietária da POu-P Arquitetura e Urbanismo . Responsável técnica dos projetos de arquitetura, criação e gestão.
Foto: Alan Junio

Engana-se quem pensa que um projeto arquitetônico deve ser feito apenas em grandes obras.

“Otimizar espaços é aproveitá-lo da forma adequada e obras pequenas possuem grandes desafios. O projeto arquitetônico irá conter todas as informações dimensionais, de layout, de materiais, enfim, para que haja o equilíbrio entre técnica a ser aplicada e o desejo do cliente , facilitando uma boa execução. Este investimento depende do serviço que o cliente deseja. Varia de uma simples consultoria a um projeto executivo mais aprimorado. Trabalhamos baseados na hora-técnica e cabe no bolso de quem planeja construir! Com o projeto “em mãos” o cliente economiza em várias etapas da obra.” Explicam os sócios.

Arquitetura atua em múltiplos papéis incluindo o social e a POu-P nasceu no tripé da Sustentabilidade no sentido de poder atender de modo democrático o uso do ambiente construído por todas as pessoas, com respeito às condições ambientais e privilegiando o modo econômico, com garantia de qualidade ao se construir.

POu-P Arquitetura e Urbanismo

Arquitetura inicial

Luminotécnicos

Arquitetura de interiores

Regularização de imóveis

Criação de imagens e vídeos renderizados

Facebook: @pouparquitetura

Instagram: @poup.arquitetura

Site: https://pouparquitetura.com

Contato: (31) 9 9743-6061

Endereço: R. Maj. Castanheira, 212 A | Centro | Sete Lagoas | MG


Categories: Destaque, Sete Lagoas

Sobre o autor

COMENTÁRIOS