Atualização sobre o Protocolo de Cefaleia é realizado pela SMS

Atualização sobre o Protocolo de Cefaleia é realizado pela SMS

Atualização sobre o protocolo nacional para diagnóstico e manejo da Cefaleia contou com a participação de médicos e enfermeiros do município.

Médicos e Enfermeiros do município participaram de uma atualização sobre o Protocolo de Cefaleia. As capacitações realizadas pela Secretaria Municipal de saúde em parceria com o laboratório Libbs, aconteceram na Casa da Cultura e no Salão do Bela Vista, com o objetivo de atualizar os profissionais quanto ao protocolo nacional para o diagnóstico e manejo  da cefaleia.

A capacitação foi coordenada pela Enfermeira do NES Andrea de Moura Rodrigues França Reis, e teve como facilitador o Médico Neurocirurgião Dr. Geraldo Alves da Silva Jr, e contou com a participação de aproximadamente 82 pessoas. Foram abordados durante a capacitação os tipos de cefaleia, tratamento, abordagem e conduta.

”A capacitação teve como objetivo repassar aos profissionais, médicos e enfermeiros do município (ESF’s e Centros de Saúde) o protocolo nacional para o diagnóstico e manejo da cefaleia. O protocolo foi resultado de uma iniciativa da Academia Brasileira de Neurologia /Departamento Científico de Cefaleia e da Sociedade Brasileira de Cefaleia. A intenção é orientar os profissionais na abordagem dos pacientes com cefaleia nas unidades de saúde a partir de fluxogramas, tipos, e procedimentos a serem utilizados”, explica Andrea.

Por Assessoria de Comunicação Prefeitura Municipal de Sete Lagoas

Sobre o autor

COMENTÁRIOS