ETA CDI é inaugurada e vai atender mais de 10 bairros

ETA CDI é inaugurada e vai atender mais de 10 bairros

Na manhã desta quarta-feira (1º de junho) a administração do prefeito Marcio Reinaldo fez história: foi inaugurada em Sete Lagoas a primeira Estação de Tratamento de Água (ETA) que vai tratar água subterrânea – de três poços então perdidos – para atender cerca de 14 bairros da cidade. Trata-se da ETA CDI, que vai tratar toda água daquele sistema, gerando 300 mil litros de água / hora. Desta forma, o abastecimento de água será qualificado e beneficiará, principalmente, os moradores dos seguintes bairros: São Vicente, Interlagos I e II, São Pedro, Nova Cidade, Emília, Morro do Claro, parte do Progresso, CDI I e II, Residenciais Da Vinci e Ermitage, Santa Maria e São Sebastião.

De acordo com o presidente do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), Marcos Joaquim Matoso, O Sistema CDI e seus três poços profundos, que ganharam vida nova com a instalação da ETA, é um dos principais para o abastecimento do município. O equipamento já foi instalado e em até 20 dias água de qualidade e em abundância chegará à população. “No início de 2015 três poços tubulares profundos localizados na região do bairro CDI apresentaram turbidez acima dos valores máximos permitidos e foram imediatamente desativados. Manobras e interligações foram feitas para estabilizar o abastecimento em determinados bairros. O prefeito Marcio Reinaldo determinou então que fosse adquirida esta ETA para que não perdêssemos estes poços. Em pleno funcionamento, este sistema pode abastecer uma cidade de 40 mil habitantes”, explica Matoso.

A Prefeitura de Sete Lagoas juntamente com o SAAE investiu R$ 1.552.246,00 na aquisição da Estação de Tratamento de Água (ETA) do Sistema CDI. O equipamento é compacto, construído em aço e automatizado. Juntamente com a ETA também foram inauguradas novas estações elevatórias de água, obras complementares do Sistema Rio das Velhas. Em pleno funcionamento, a ETA Rio das Velhas mais as melhorias / ampliações realizadas em todo sistema de abastecimento, Sete Lagoas terá água com fartura e qualidade por pelo menos mais 30 anos.

 

Categories: Destaque, Sete Lagoas

Sobre o autor

COMENTÁRIOS