Pedágio mais barato na BR  040

Pedágio mais barato na BR  040

A redução começa a valer a partir desta sexta-feira( 17) .

Em meio à crise que enfrentamos um pouco de alívio para o bolso do brasileiro. A partir desta sexta-feira ( 17), o valor do pedágio da BR 040 será reduzido.

Dez praças de pedágios mineiros terão a redução que foi determinada pela ANTT. A medida reduz a cobrança dos  veículos de categoria 1 (carros, caminhonetes e furgões), de R$5,30 para R$5,10.

A redução se deu devido à falta de investimentos e execução de obras de duplicação na estrada conforme prevê o contrato. As revisões tarifárias podem ocorrer por descumprimento a postergação de cláusulas contratuais.

A empresa responsável pela administração da rodovia informou que vai cumprir a determinação da Agência nacional de Transportes terrestres ( ANTT).

Para o pagamento do pedágio, a Via 040 aceita dinheiro, Vale Pedágio ou TAG para  pagamento automático.  Não são aceitos cartões de crédito ou débito, cheques nem emitidos boletos para pagamento posterior.

A alteração é válida nas praças de pedágio de Cristalina/GO, Paracatu/MG, Lagoa Grande/MG, João Pinheiro/MG, Canoeiras/MG, Felixlândia/MG, Curvelo/MG, Sete Lagoas/MG, Itabirito/MG, Conselheiro Lafaiete/MG e Barbacena/MG.

 

Sobre o autor

COMENTÁRIOS