Dicas para economizar nas compras de supermercado

Dicas para economizar nas compras de supermercado

Ao ir ao supermercado fazer as compras do mês é comum ultrapassar algum limite e comprarmos mais do que deveríamos. As famosas compras por impulso acontecem muitas vezes. Fazer uma lista de compras é super importante para evitar compras desnecessárias e  ajuda a economizar.

Abaixo algumas dicas:

ANOTE MARCAS E QUANTIDADE

Quando for escrevendo ou sentar para escrever a lista, anote as marcas dos produtos que você precisa. Às vezes você comprou um produto pelo bom preço, gostou, e pode buscar de novo nas prateleiras. A quantidade também é importante, e por isso é essencial checar o estoque e sair de casa sabendo o que (e uma ideia de quanto) comprar.

COMECE COM ANTECEDÊNCIA

Começar a lista com antecedência ajuda na organização e evita que você esqueça coisas na pressa de fazer uns minutos antes de ir às compras.

CHEQUE O ESTOQUE

Antes de ir ao mercado, dê uma olhada nos armários, na dispensa, geladeira e freezer. Sem essa de “lembro de cabeça o que falta”.

VEJA A VALIDADE DO QUE ESTÁ LÁ

Você pode achar que não precisa comprar algo porque tem na sua casa e, consequentemente, não está em falta. Mas a data de validade pode estar muito em cima e você logo precisará jogar aquilo fora. Vá prestando atenção na validade das coisas para saber se não vale a pena colocar aquele produto na lista, ainda que você tenha no estoque.

Com a lista em mãos, atente as mais estas dicas:

*Defina sempre o valor máximo a ser gasto.

*Evite ir ao supermercado com come ou pressa. Pois assim, tem grandes chances de comprar além do necessário e não fazer as escolhas financeiras mais viáveis;

*Evite levar crianças ao supermercado, pois a tendência é que eles peçam produtos que não constam na lista , com um risco maior de comprar lago desnecessário.

Categories: Destaque, Sete Lagoas

Sobre o autor

COMENTÁRIOS