Ainda da tempo de se inscrever para a próxima etapa do projeto “Pelos 7 Cantos”

Ainda da tempo de se inscrever para a próxima etapa do projeto “Pelos 7 Cantos”

As inscrições para o Festival de Talentos de Sete Lagoas estão abertas. O “Pelos 7 Cantos” é uma realização da Prefeitura, com coordenação da Secretaria Municipal de Cultura e Juventude. A próxima região a ser contemplada será o “Canto Várzea” que reúne os bairros Várzea, Catarina, Cedro Cachoeira, Flórida, Inhaúma, Iporanga I e II, Ouro Branco, Padre Teodoro, Paredão, Piedade, Recanto do Cedro, Santa Elisa, Santa Rosa, Santo Antônio, São Cristóvão, São Dimas, São Geraldo, São Jorge, São José, Sapé, Vale das Palmeiras, Várzea e artistas dos bairros Barreiro, Lontra, Lontrinha, Pousada do Sol, Quintas da Varginha também poderão se inscrever para esta etapa.

O Festival de Talentos irá alcançar todos os bairros da cidade. O Projeto vai garantir oportunidades para diversos atores culturais de Sete Lagoas. Pode se inscrever quem trabalha com: Arte Musical (canto e música) e Arte Cênica (dança, performance geral, stand up, circo, contação de histórias, declamação e teatro, Artes Visuais (instalações ao vivo, desenho e pintura ao vivo e artes manuais ao vivo). Cada uma das sete regiões vai classificar cinco artistas para a fase final quando concorrerão a premiação em dinheiro.

A decisão será realizada durante as comemorações do aniversário de Sete Lagoas. As inscrições terminam no dia 17 de agosto. As apresentações dos artistas serão no dia 19 de agosto, na Feirinha do Escorrega, às 10h. Os interessados podem se inscrever na Casa da Cultura (avenida Getúlio Vargas, 91, Centro, de 8h às 12h e 13h às 16h30).

Antes de se inscrever leia o regulamento com atenção.

REGULAMENTO

PELOS 7 CANTOS

FESTIVAL DE TALENTOS DE SETE LAGOAS – EDIÇÃO 2018

O PROJETO PELOS 7 CANTOS – 1º FESTIVAL DE TALENTOS DE SETE LAGOAS, edição 2018, será promovido pela Prefeitura Municipal de Sete Lagoas através da Secretaria Municipal de Cultura e Juventude, em parceria com o Conselho Municipal de Políticas Culturais, e compreenderá as seguintes etapas: Inscrição, Eliminatórias, Final e Premiação.

 

  1. DOS OBJETIVOS:
    • Incentivar a arte local;
    • Despertar o interesse da população e mostrar a importância da arte como fonte de cultura e lazer;
    • Aprimorar e desenvolver a cultura local, promovendo um intercâmbio artístico-cultural enriquecedor a todos os elementos geradores da Cultura;
    • Revelar novos talentos e valorizar as expressões culturais de todas regiões da cidade.
    • Descentralizar e democratizar o acesso à cultura
  2. DAS INSCRIÇÕES
    • As inscrições deverão ser realizadas pelo site www.setelagoas.mg.gov.br ou na CASA DA CULTURA, à Rua GETÚLIO VARGAS, 91, Centro, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12 horas e das 13h às 16h30, em data e horários estabelecidos neste edital.
    • Serão disponibilizadas 30 vagas por região, sendo preenchidas de acordo com a ordem de inscrição. Esgotando a quantidade de vagas, os demais inscritos ficarão na lista de espera para caso de desistência, ou desclassificação prévia.
    • A lista de espera também será organizada por ordem de inscrição.
    • Caso não seja preenchida previamente as 30 vagas disponíveis para cada Canto, poderão ser realizadas inscrições no dia do evento, no local de realização, com no mínimo 30 minutos de antecedência do evento.
    • As inscrições serão feitas mediante cópia do comprovante de endereço para que se identifique em qual região o concorrente irá participar;
    • O candidato só poderá se inscrever na região que reside conforme descrição do item 3 deste regulamento e serão direcionados a um dos 7 CANTOS da cidade (região) de acordo com o seu Bairro de residência;
    • Cada participante poderá se inscrever para apresentações apenas no seu CANTO (região);
    • Não serão aceitas apresentações que não comportem a utilização do espaço máximo de 4 x 5 metros;
    • Cada participante poderá concorrer apenas com uma inscrição, em apenas uma modalidade;
    • Para a participação no Festival é necessário o preenchimento completo da Ficha de inscrição eletrônica contendo o(s) nome(s) e dados do(s) artista(s) além do envio do anexo do comprovante (s) de residência.
      • Após a realização da inscrição, todos os candidatos inscritos autorizam automaticamente ao USO DE SUA IMAGEM;
  • Nas apresentações que tiverem a participação de mais de 01 (uma) pessoa, 50% dos componentes (elenco) devem pertencer à região (canto) do endereço de referência;

 

  • O candidato que for menor de idade deverá chegar ao local da apresentação com 01 (uma) hora de antecedência, acompanhado por um dos pais ou pelo responsável para preenchimento e assinatura da ficha de autorização;
  • Todo o material de inscrição não será devolvido aos participantes sob qualquer hipótese.

 

  • Não será permitido, sob qualquer hipótese, o acréscimo de integrantes à ficha de inscrição após a efetivação da mesma.

 

  • Nas modalidades que se utilizem sonoplastia, cada Participante deverá levar um PEN DRIVE contendo APENAS o áudio da apresentação em formato MP3.

 

  • Cada apresentação deverá ter duração mínima de 1 minuto e máxima de 3 minutos com tolerância de 15 segundos. A cada 10 segundos que ultrapasse o tempo, o candidato perderá um ponto na somatória de cada jurado. Caso a apresentação atinja a duração de 5 minutos, o candidato será interrompido pela equipe técnica.

 

  • Será vetada a participação de pessoas diretamente envolvidas na realização/organização do evento;

 

  • É vedada a participação de artistas com reconhecimento e/ou registro profissional.

 

  • É vedada a participação de artistas que já foram contemplados em editais municipais de contração de profissional.
  1. DAS REGIÕES (7 CANTOS)

 Pensando em democratizar o acesso, a cidade foi dividida em 7 regiões (cantos), que deverão ser observadas no ato da sua inscrição:

  • CANTO 1 – BOA VISTA  

Bairros: Boa Vista, Bom Jardim, Braz Filizola, Brejinho, Canadá I, Canadá II, Centro, Chácara do Lago, Emília, Fátima, Montreal, Olinto Alvim, Santa Marcelina, São João, São Pedro, São Vicente, Vila Brasil.

 

  • CANTO 2 – PROGRESSO

Bairros: Bela Vista, Brasília, CDI, Centenário, Chácara do Paiva, Condomínio Ermitage, Dante Lanza, Dona Dora, Esmeraldas, Funcionários, Indústrias, Itapoã I e II, Monte Carlo, Morro do Claro, Povoado Areias, Santa Maria, São Sebastião, Tamanduá, Vale do Aritana, Vapabuçu,

  • CANTO 3 – NOVA CIDADE

Bairros: Aeroporto, Alvorada, Bela Vista, Belo Vale, Bernardo Valadares, Bouganville, Cidade de Deus, Dona Silvia, Esperança, Estiva, Interlagos, Iraque, Jardim dos Pequis, Jardim Europa, JK, Manoa, Nossa Senhora de Lourdes, Nova York, Novo Horizonte, Ondina, Vasconcelos, Orozimbo Macedo, Planalto, Primavera, Santa Felicidade, São Francisco, Silva Xavier, Venceslau Braz, Verde Vale.

  • CANTO 4 – BARREIRO

Bairros: Barreiro, Lontra, Lontrinha, Pousada do Sol, Quintas das Varginhas

  • CANTO 5 – VÁRZEA

Bairros: Catarina, Cedro Cachoeira, Flórida, Inhaúma, Iporanga I e II, Ouro Branco, Padre Teodoro, Paredão, Piedade, Recanto do Cedro, Santa Elisa, Santa Rosa, Santo Antônio, São Cristóvão, São Dimas, São Geraldo, São Jorge, São José, Sapé, Vale das Palmeiras, Várzea.

  • CANTO 6 – CERCADINHO

Bairros: Canaã, Carmo, Cemig, Jardim Angélica, Jardim Arizona, Jardim CAMBUÍ, Mangabeiras, Nossa Senhora das Graças, Panorama, Papavento, Portal da Serra, Recanto da Serra, Santa Cruz, Santa Helena, Santa Luzia, Santa Rita.

  • CANTO 7 – ELDORADO

Bairros: Fazenda Velha, Henrique Nery, Honorina Pontes, Mata Grande, Morro Redondo, Ouro Branco, Santa Rosa, Universitário, Vale das Palmeiras

  • FINAL – PARTICIPAÇÃO DOS 5 FINALISTAS DE CADA REGIÃO (CANTO).

 

  1. PERÍODO DE INSCRIÇÃO E DATAS DOS EVENTOS

 

  • As datas de cada Canto foram escolhidas respeitando o calendário oficial de eventos da cidade, podendo ser alteradas caso a Comissão julgue necessária.

 

  • O 1º FESTIVAL DE TALENTOS DE SETE LAGOAS – PELOS 7 CANTOS – EDIÇÃO 2018 – será realizado nos dias e locais abaixo especificados, respeitando também o período de inscrição:

            POLO 1 – BOA VISTA   –  Dia: 12 DE MAIO de 2018

Horário: das 14 às 18 HORAS

Local: PARQUE NÁUTICO DA BOA VISTA

 

POLO 2 – PROGRESSO –  Dia: 16 DE JUNHO de 2018;

Horário: das 14 às 18 HORAS

Local: PRAÇA EUCLIDES ANDRADE

 

POLO 3 – NOVA CIDADE –  Dia: 15 DE JULHO de 2018;

Horário: 9 HORAS DA MANHÃ

Local: FEIRA LIVRE DO BAIRRO NOVA CIDADE

 

POLO 4 – BARREIRO –  Dia: 17 DE AGOSTO de 2018;

Horário: ÀS 19 HORAS

Local: PRAÇA DO MILITO BARREIRO

 

POLO 5 – VÁRZEA –  Dia: 19 DE AGOSTO de 2018;

Horário: ÁS 10 HORAS

Local: PRAÇA DO ESCORREGA – VARZEA

 

POLO 6 – CERCADINHO –  Dia: 02 DE SETEMBRO de 2018;

Horário: AS 10 HORAS

Local: PRAÇA DO CARMO – FEIRINHA

 

POLO 7 – ELDORADO –  Dia: 22 DE SETEMBRO de 2018;

Horário: ÀS 19 HORAS

Local: PRAÇA DA IGREJA

            

  • DIAS: 23 E 24 DE NOVEMBRO / FINAL;
  • HORÁRIO: ÀS 19 HORAS
  • LOCAL: PRAÇA DA FEIRINHA – CENTRO.
  • A Comissão Organizadora reserva-se o direito de, se necessário, reduzir ou ampliar, sem aviso prévio, a quantidade de dias das eliminatórias, bem como alterar local, datas e horários das mesmas, condicionando aos inscritos a mudança do local de apresentação;

 

  • A ordem de apresentação será de acordo com o número da FICHA DE INSCRIÇÃO;

 

  • Não serão permitidas, sob qualquer hipótese, solicitações para escolha de dia e/ou ordem de apresentação pelos participantes;

 

  1. CRITÉRIOS DE PARTICIPAÇÃO
    • O participante poderá se inscrever nas seguintes CATEGORIAS:

 

  • ARTE MUSICAL:
    • CANTO
    • MÚSICA
  • ARTES CÊNICAS:
    • DANÇA
    • PERFORMANCE EM GERAL
    • STAND UP
    • CIRCO
    • CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS
    • DECLAMAÇÃO
    • TEATRO
  • ARTES VISUAIS
  • INSTALAÇÕES AO VIVO
  • DESENHO E PINTURA AO VIVO
  • ARTES MANUAIS AO VIVO

 

  • É obrigatória a apresentação do RG ou da CNH, em todas as etapas do Festival para ter direito a PULSEIRA IDENTIFICADORA e para ter acesso aos bastidores e palco. Não será aceito qualquer outro tipo de documento;

 

  • Os equipamentos fornecidos para a apresentação serão os mesmos para todos os participantes em todas as etapas:
  • 02 (dois) MICROFONES;
  • 02 (dois) CANAIS em mesa de áudio (P10 ou Balanceado) PARA CONECTAR INSTRUMENTO MUSICAL;
  • Sistema de sonorização e iluminação profissionais com vias de monitoramento compatíveis com o evento.
  • Caso utilize cenário ou objeto cênico, o candidato terá apenas 3 minutos para montagem e 2 minutos para retirada após a apresentação, ultrapassando este período, o candidato poderá ser desclassificado. A montagem e desmontagem ficam a cargo do candidato e sua equipe de apoio devidamente credenciada no ato da inscrição.

 

  • Na categoria ARTE MUSICAL, o candidato poderá levar apenas seu instrumento, sendo proibida a utilização de qualquer outro equipamento pessoal de palco: amplificador, microfone, efeitos para a voz, pedais, pedaleiras, racks e similares dentre outros periféricos;

 

  • Na categoria ARTE MUSICAL, não será permitido, o uso de playback e/ou de equipamentos que contenham gravações, samples, amostras pré-gravadas.
  • Ao serem chamados para o palco, os participantes terão, no máximo, 1 (um) minutos para subir ao mesmo. Após esse período serão automaticamente desclassificados;
  • Para a Final serão selecionados os 5 (cinco) melhores pontuados na eliminatórias, os quais serão divulgados ao término da cada eliminatória;
  • A ordem de apresentação para a Final será decidida por sorteio que acontece uma hora antes do início da final e deverá obrigatoriamente contar coma a presença de um integrante/representante de cada classificado; no caso da ausência do integrante/representante do artista solo, dupla, trio ou banda, o concorrente será automaticamente desclassificado.
  • Para apresentações que utilizem produtos inflamáveis ou químicos deverão ter autorização prévia do Corpo de Bombeiros, providenciada pelo próprio candidato.
  • Não serão permitidas apologia às drogas em geral, ao crime ou a qualquer forma de racismo e/ou discriminação, bem como obscenidades e atitudes contrárias aos objetivos do Item 01(hum) deste regulamento;
  • Os participantes não utilizarão de equipe técnica própria. A Comissão Organizadora disponibilizará técnicos capacitados para o Festival, estando liberado o acesso ao palco apenas para os participantes. Cada participante receberá uma pulseira de identificação para ter este acesso.
  • Não será permitida a troca de qualquer integrante depois de efetivada a inscrição, salvo por motivo justificado, comunicado por escrito à Comissão Organizadora para avaliação com antecedência de, no mínimo, uma semana ao primeiro dia de eliminatória.  O mesmo critério vale para a Final.
  1. DA PREMIAÇÃO
    • Na etapa regional (cantos) as cinco maiores pontuações serão premiadas com medalha de participação e classificadas para a etapa final;
    • Na etapa final, além de troféu os vencedores entre as 3 primeiras colocações receberão premiação em dinheiro a seguir:
  • 1º lugar: R$ 5.000,00          
  • 2º lugar: R$ 3.000,00          
  • 3º lugar: R$ 2.000,00
    • O prêmio em dinheiro será fornecido por empresas parceiras do evento.

 

  1. DA COMISSÃO JULGADORA E DOS CRITÉRIOS DE AVALIAÇÃO
    • A classificação dos Números e a atribuição de prêmios ficarão a cargo da Comissão Julgadora, composta por 3 (jurados) profissionais ligados à arte e cultura escolhidos pela Comissão Organizadora;
    • Ao Presidente da Comissão Julgadora caberão à direção dos trabalhos de julgamento, zelando pela autonomia e cumprimento do processo de votação, cabendo-lhe o voto de desempate, se houver;
    • Os critérios de avaliação serão:
    • Interpretação, Desempenho, Criatividade, Técnica, Desenvoltura e Domínio de palco;
    • Os critérios receberão notas de 0 (zero) a 10 (dez), as quais poderão ser fracionadas a critério da Comissão Julgadora;

 

  • As decisões da Comissão Julgadora uma vez comunicada à Comissão Organizadora serão irrecorríveis.
  1. DAS DISPOSIÇÕES GERAIS
  • A Comissão Organizadora poderá suspender o Festival, sem que isso caiba a qualquer participante o direito de reclamação;
  • A Comissão Organizadora poderá, a qualquer momento, excluir do Festival o número artístico, cujos participantes não observarem as disposições e contrariarem as normas da organização do evento e caso haja qualquer conduta que venha a atentar, direta ou indiretamente, contra a vida, a saúde, a dignidade, a propriedade e a privacidade de qualquer pessoa, participante ou não do evento.   Da decisão de desclassificação de algum participante, não caberá qualquer espécie de reivindicação ou pleito;
  • As despesas de transporte, alimentação e hospedagem são de inteira responsabilidade do(s) participante(s);
  • Fica proibido aos participantes fazer qualquer tipo de declaração de natureza política ou preconceituosa, bem como o uso de banners, faixas, bandeiras, roupas, acessórios ou qualquer outro tipo de material comercial, sob pena de desclassificação;
  • O uso de qualquer tipo de material ou acessório cenográfico somente será permitido mediante solicitação formal por escrito, avaliação e autorização prévia da Comissão Organizadora, com, no mínimo, uma semana de antecedência da primeira eliminatória sendo expressamente proibido o uso de qualquer material inflamável ou que ponha em risco a integridade física de qualquer pessoa presente;
  • É proibido subir ao palco portando ou consumindo qualquer tipo de bebida ou líquido, exceto água, a qual será fornecida pela Comissão Organizadora;
  • Os participantes que subirem ao palco alcoolizados ou danificarem os equipamentos de terceiros serão automaticamente desclassificados e responsabilizados pelo valor do prejuízo;
  • Os participantes vencedores em 1º lugar da edição 2018 não poderão concorrer em 2019, pois farão a abertura do show de encerramento e se comprometem a realizar uma apresentação até a realização de edição 2019 do Festival em eventos organizados pela Secretaria Municipal de Cultura e Juventude de Sete Lagoas, as datas destas apresentações serão informadas com 30 dias de antecedência; não serão pagos cachês e a Secretaria Municipal de Cultura e Juventude de Sete Lagoas fica responsável por fornecer equipe técnica, sonorização profissional e palco para as apresentações.
  • A inscrição no FESTIVAL 7 CANTOSFESTIVAL DE TALENTOS DE SETE LAGOAS – MGEDIÇÃO 2018 já pressupõe a aceitação e concordância com todos os termos do presente Regulamento;
  • Os casos omissos ou não esclarecidos neste regulamento serão objetos de deliberação da Comissão Organizadora.

 

Informações: (31) 3773-5687

Inscrições: na Casa da Cultura

Em caso de duvidas envie e-mail para: setecantos2018@gmail.com.

Por Ascom Prefeitura Municipal de Sete Lagoas

 

Categories: Destaque, Sete Lagoas

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