Escritor de Sete Lagoas lança livro na semana do autismo em Belo Horizonte

Escritor de Sete Lagoas lança livro na semana do autismo em Belo Horizonte

O escritor sete-lagoano lança na próxima semana (2 de Abril) seu livro infantil :“O fantástico Mundo de Júlia e Sofia: da superação à inclusão”. A obra se baseia na história de gêmeas moradoras da cidade, e será lançada durante evento em Belo Horizonte. O lançamento será realizado dentro da semana de conscientização do tema:  AUTISMO: QUEM FAZ O QUE EM BH.

“Rodrigo Pazzinatto conseguiu construir um livro lindo, de linguagem acessível, que traz informações importantes para quem busca compreender mais sobre o autismo. É uma ótima ferramenta para se trabalhar a compreensão de crianças sobre o respeito às diferenças”. Relata a psicóloga sete-lagoana Marli Valga.

O autor ressalta que o  trabalho com crianças típicas em escolas é de fundamental importância para favorecer  seu desenvolvimento humano e intelectual, fortalecer a cidadania e o senso de empatia com o outro e com as diferenças.

Rodrigo que é também estudante  de psicologia  se inspirou em um curso de autismo da Universidade da Califórnia e no convívio com as gêmeas por alguns meses para criar a história contada no livro.

A obra relata desde o momento que os pais souberam do diagnóstico,  por tratamento e as dificuldades das crianças no dia-a-dia. Não só expõe os problemas enfrentados e as características do autismo, como indica soluções práticas para as outras crianças – tudo bem ilustrado e com uma linguagem simples para captar e manter a atenção das crianças.

  Para adquirir o livro na pré venda com desconto de 20%, acesse:  https://ofantasticomundodejuliaes.lojavirtualnuvem.com.br/

   LANÇAMENTO: 06/04/2018

Horário: 11 horas

Local: CRJ (Centro de Referência da Juventude) – Rua Guaicurus, 50 – Belo Horizonte/MG

 

 

Categories: Cidades, Destaque, Sete Lagoas

Sobre o autor

COMENTÁRIOS