Concurso fotográfico “Olhares em Trânsito” vai premiar alunos autores das melhores fotos

Concurso fotográfico “Olhares em Trânsito” vai premiar alunos autores das melhores fotos

O concurso fotográfico “Olhares em Trânsito” é um projeto de Educação no Trânsito criado com o objetivo de estimular a observação de jovens quanto ao trânsito de Sete Lagoas ao utilizar a fotografia como modo de expressão. O projeto é uma realização da Prefeitura Municipal de Sete Lagoas, por meio da Secretaria Municipal de Segurança, Trânsito e Transporte, com o apoio dos fotógrafos Cláudio Henrique, Leandro Malaquias, Leo Drummond e Washington Elói. A GCT – Gerenciamento e Controle de Trânsito S/A e a SINTEV – Sistema de Inspeção Técnica Veicular são os patrocinadores.

Com o tema “Sete Lagoas, novos olhares” as escolas que participam do projeto são: Escola Estadual Doutor Arthur Bernardes, Escola Estadual Maurilo de Jesus Peixoto e Escola Estadual Ruth Brandão. Poderão concorrer alunos de 12 a 18 anos, cada um com uma fotografia em preto e branco ou colorida. Não será permitido nenhum tipo de edição na imagem. As inscrições foram abertas no dia 1º de outubro, e vão até o dia 19 de outubro. As fotos devem ser enviadas para o email: educacaonotransito.seltrans@gmail.com. Na mensagem devem constar: um título relacionado ao tema, o nome completo do participante e o nome da escola. Um e-mail da SELTRANS será enviado para confirmação do recebimento.

As fotos inscritas serão avaliadas por uma comissão técnica, composta pelos fotógrafos profissionais, equipe da SELTRANS e por meio de enquete pública realizada nafanpage da Prefeitura Municipal de Sete Lagoas. Todos receberão certificado de participação e as melhores imagensvão fazer parte de uma exposição fotográfica.

O concurso foi dividido da seguinte maneira: Categoria I – 12 a 15 anos e Categoria II – 16 a 18 anos. Os prêmios são: 1° lugar em cada categoria -01 celular Samsung J 5, 2° lugar – 01 tablet de 8GB e 3° lugar – 01 fone de ouvido com bluetooth JBL.

Categories: Destaque, Sete Lagoas

Sobre o autor

COMENTÁRIOS