Ela transformou a dor em amor!

Ela transformou a dor em amor!

Uma mulher guerreira que ao se deparar com a maior dor que uma mãe pode sentir, conseguiu transferir o pior momento de sua vida em fonte de esperança para inúmeras famílias. Conheça a história da Gislene.

Gislene Vieira, casada com Valdemiro e mãe de cinco filhos, foi surpreendida em 2010 com a triste notícia que mudaria a sua vida: seu filho Gabriel, de apenas 2 anos estava com câncer. Foram mais de 3 anos lutando contra a doença até que no final de 2013 o pequeno não resistiu. Durante esse tempo, Gislene contou com a ajuda de várias pessoas que se sensibilizaram e ofereciam doações e apoio.

Após três meses da perda do Gabriel, na tentativa de aliviar o sofrimento, Gislene passou a trabalhar em uma ONG como auxiliar de assistente social, onde ficou por um ano e meio. “Nasceu no meu coração a vontade de fazer algo pelos outros, pois a minha família e eu passamos por várias dificuldades e muitos nos ajudaram, então eu queria retribuir”, afirma Gislene. Ela decidiu sair do emprego, e com a ajuda de familiares e amigos, iniciou o seu próprio projeto, o Mão que Doam. “ Eu acreditava que assim conseguiria preencher aquele vazio”. E ela conseguiu ir muito além.

Gislene começou a divulgar as ações, buscar ajuda e informação, recolher roupas, alimentos, brinquedos e levava  a cada família que necessitava.

Gislene e Gabriel.

Hoje em dia, o projeto cresceu e oferece, além do apoio a famílias carentes, aulas de violão para adolescentes, aulas de costura, reforço escolar, além de realizar campanhas durante todo o ano, visando recolher roupas, alimentos, materiais escolares, brinquedos, materiais de higiene pessoal, fraldas geriátricas, entre outros.

Todas as doações são entregues a famílias carentes que são acompanhadas de perto: quando não há mais necessidade de ajuda, por exemplo quando alguém ali consegue um emprego, ela é repassada para outra família que esteja em uma situação pior.

O projeto atende moradores de vários bairros: Cidade de Deus ( Onde o projeto começou), Dona Sílvia, Santa Felicidade, Bairro Emília, São João, e outros bairros mais distantes. “ Nos tornamos mais conhecidos e as pessoas vem pedir ajuda. E se posso, ajudo.”

A mais nova ação do Projeto Mãos que doam é a construção de um espaço no bairro Cidade de Deus para oferecer apoio psicológico ás mães que perderam os filhos para a violência. Os profissionais farão o atendimento de forma voluntária e é também com caridade e doações que o local está sendo construído.

Espaço para atendimento na Cidade de Deus.

Ainda faltam telhas, cimento, areia, mais Gislene tem certeza de que estará finalizado o quanto antes, no que depender d seu trabalho e luta e da ajuda recebida.

E falando nisso, quando perguntamos para Gislene se ela não para nunca, a resposta foi sincera e de coração: “ Não vou parar, gosto muito do que faço, me faz muito bem”. Entre os planos para o futuro, ter um espaço maior onde possa oferecer mais oficinas de aprendizado para mulheres.

Interessados em ajudar Gislene podem entrar em contato pelo telefone: (31) 9 99578340 ou  9 97894814.

Categories: Destaque, Sete Lagoas

Sobre o autor

COMENTÁRIOS