II Festival de Luz Chico Xavier será realizado em Pedro Leopoldo

II Festival de Luz Chico Xavier será realizado em Pedro Leopoldo

Com o tema “Diversidade e Inclusão”, evento promete atrair mais de 10 mil turistas para a cidade.

Em Pedro Leopoldo, Região Metropolitana de Belo Horizonte, será realizado do dia 02 a 08 de abril, o II Festival de Luz Chico Xavier.

O evento, que é gratuito, conta com o apoio de 50 marcas e mais de 100 voluntários, que está produzindo e organizando tudo com muito amor e carinho.

Para este ano, o festival terá como tema de trabalho a “Diversidade e Inclusão”, conceitos esses que fizeram parte de toda a vida de Chico Xavier, que é natural do município.

Com uma programação extensa, a festividade irá passar pelos quatro cantos da cidade, dentre eles a Praça Chico Xavier, Praça da Estação, Centro Poliesportivo de Pedro Leopoldo (CEPPEL), Fazenda Modelo e Campo Ideal, no bairro Lagoa de Santo Antônio, região Norte da cidade. Mais de 300 artistas estão envolvidos com as atividades, mais de 100 voluntários compõem todo os bastidores.

Começando pelo dia 02 de abril, segunda-feira, a artista Vânia Braga irá levar para a Fazenda Modelo, a partir das 10h00min, a exposição “Reminiscência”, com esculturas de felinos e peças lúdicas que retratam as brincadeiras infantis das décadas de 60 e 70. No total, 36 peças da artista prometem entreter e encantar o público presente. A exposição ficará a mostra até o final do festival, ou seja, dia 08 de abril e é aberta ao público, sem restrição de idade.

No dia 05 de abril, quinta-feira, a Praça da Estação será palco de um grande show. O grupo Tenores in Concert será o responsável por trazer a alegria aos munícipes, a partir das 20h00min.

Com uma apresentação diversificada, os músicos mesclam canções do repertório popular e erudito, como por exemplo, Halleluja, Ave Maria, O Sole e Mio, dentre outros.

Na sexta-feira, 06 de abril, as atividades começam logo pela manhã. A partir das 09h00min, pedroleopoldenses e turistas poderão conhecer um pouco mais sobre Chico Xavier, passeando pelos “Caminhos do Chico” com um receptivo que está tendo treinamentos dos principais atrativos turístico da região, vida e obra do mineiro do século.

Mais tarde, às 20h00min, a Orquestra Sinfônica Cachoeira Grande leva para o Campo Ideal, no Bairro Lagoa de Santo Antônio, o espetáculo “Brasileiríssimos II”, com os mais diversos sucessos da música brasileira, nos mais variados gêneros musicais. Cazuza, Milton Nascimento, Almir Sater, Vander Lee, dentre outros, fazem parte da apresentação que vai movimentar a região norte.

No sábado, 07 de abril, também às 09h00min, continua a passagem pelos “Caminhos do Chico”, com receptivo na Praça da Estação, apenas. A partir das 10h00min, a Banda da Força Aérea traz para a Praça da Estação uma apresentação incrível com o tema “Heróis”. Capitão América, Homem de Ferro, Star Wars, dentre outros heróis, estarão presentes interagindo com o público. Logo mais, às 19h30min, o musical “No Céu da Vibração” invade a cidade e leva para o Centro Poliesportivo de Pedro Leopoldo (CEPPEL) um espetáculo único e incrível, que vale apena ser visto. Para assistir o musical, deverão ser doados três quilos de arroz, feijão ou três garrafas de óleo. A inscrição é obrigatória e deve ser feita pelo site da Fundação Chico Xavier (www.fundacaocultchicoxavier.com.br).

Finalizando o II Festival de Luz Chico Xavier, no domingo, 08 de abril, a partir das 09h00min, uma multidão sairá da Praça Chico Xavier em direção à Praça da Estação, na Caminhada pela “Diversidade e Inclusão”. Chegando ao destino, às 11h00min, a cantora Lívia Itaborahy traz o show “Mineiridades Sortidas”, homenageando grandes compositores mineiros, como Lô Borges, Fernando Brant, Vander Lee, Beto Guedes, dentre outros. Convidados especiais também estarão junto a cantora, abrilhantando ainda mais o festival. No início da tarde, a partir das 12h30min, a Big Band traz para o festival muito choro, bossa nova, MPB, samba e alguns clássicos internacionais. Encerrando as atrações, o cantor pedroleopoldenses, Gleison Túlio, faz um tributo a Chico Xavier, com um show especial, produzido para a ocasião.

Além de todas as apresentações, do dia 02 a 08 de abril, Pedro Leopoldo sediará o I Circuito Gastronômico Chico Xavier. 17 restaurantes da cidade irão apresentar versões do prato preferido de Chico Xavier, o famoso frango ensopado com farofa de abobrinha. Os ingredientes pedidos pela organização é que se use a abobrinha e o frango. Todos estão convidados a saborear essa combinação perfeita que os restaurantes prometem surpreender.

Você é nosso convidado especial, para assim participar desse momento de amor, encanto e inclusão, através da arte, cultura e turismo.

SERVIÇO:

[O QUE] II FESTIVAL DE LUZ CHICO XAVIER – DIVERSIDADE E INCLUSÃO

[QUANDO] 02 A 08 DE ABRIL DE 2018

[ONDE] PEDRO LEOPOLDO/ MINAS GERAIS

REDES SOCIAIS:

Blog: blog.fundacaocultchicoxavier.com.br

Facebook: /FundacaoCultChicoXavier

Instagram: @fundacaocultchicoxavier

Site: www.fundacaocultchicoxavier.com.br

E-mail: comunicacao@fundacaocultchicoxavier.com.br

Sobre o autor

COMENTÁRIOS