Hospital Municipal recebe equipamentos para urgência e emergência

Hospital Municipal recebe equipamentos para urgência e emergência

A Prefeitura Municipal de Sete Lagoas, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), foi contemplada com sete ventiladores pulmonares para o Hospital Municipal Monsenhor Flávio D’Amato. A aquisição se deu a partir de emenda parlamentar, celebrada através do Convenio 3.541/2007, que tem por objetivo a aquisição de equipamentos e materiais permanentes para as Unidades de atenção Especializada em Saúde, visando o fortalecimento do SUS.

Os equipamentos adquiridos foram destinados à Rede de Urgência e Emergência (RUE) do município de Sete Lagoas. “O ventilador pulmonar é classificado como um equipamento de suporte à vida, e por este motivo, é de fundamental importância que setores como sala de emergência, sala de estabilização, Unidade de Terapia Intensiva (UTI), que disponham deste recurso”, explicou Cíntia Teixeira Andrade, superintendente de organização da RUE.

A disponibilização desses sete equipamentos para o Hospital Municipal, que é referência para mais de 35 municípios, possibilita a existência de reserva técnica para uso em casos de manutenções e ainda a disponibilização para suporte de outras unidades que compõe a rede.

O Hospital Municipal Flávio D´amato é o mais importante equipamento de saúde da cidade, e referência em trauma, urgência e emergência em Sete Lagoas e região. “Nossos funcionários já passaram por treinamento para utilização dos equipamentos, e poderão, desta forma, prestar atendimento com mais segurança e qualidade para pacientes que necessitam desse tipo de suporte de sobrevivência”, conclui a superintendente de organização da RUE.

 

 

Sobre o autor

COMENTÁRIOS